Nova campanha, novo slogan
A nova campanha da reforma da Previdência só deve começar a ser veiculada no rádio e na TV quando a comissão especial que analisa a proposta na Câmara iniciar os trabalhos de fato. O colegiado já foi instalado, mas só deve começar a trabalhar a partir do dia 7 de maio. A campanha foi elaborada...
A nova campanha da reforma da Previdência só deve começar a ser veiculada no rádio e na TV quando a comissão especial que analisa a proposta na Câmara iniciar os trabalhos de fato. O colegiado já foi instalado, mas só deve começar a trabalhar a partir do dia 7 de maio.
A campanha foi elaborada pela agência Artplan, sob a supervisão do novo secretário de Comunicação do Palácio do Planalto, Fábio Wajngarten (foto). A ideia do secretário é ir soltando as peças ao longo dos trabalhos da comissão. O novo slogan será "Nova Previdência: pode perguntar".
Como mostrou Crusoé, além das inserções nos intervalos comerciais, a Secom planeja realizar merchandising da reforma em programas de televisão de grande audiência. Na lista, estão programas comandados por apresentadores com alta popularidade, entre eles, Ratinho, Rodrigo Faro e José Luiz Datena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2019-04-29 07:16:35Na aposentadoria norte-americana, que o Bozo copia, tem um teto máximo. Em média o aposentado leva uns 1500 dólares por mês depois dos 65 anos. Se quiser, pode trabalhar até completar 35 anos de contribuição e ganhar uns 3500. Um salário baixo! Quem tem sorte faz o sua aposentadoria privada, com o empregador dando 2/3 da contribuição mensal. Quem não tem tem que se virar e poupar. Geralmente pobre termina a vida sem nada e passa a depender de assistência social para viver.
Diego
2019-04-28 12:00:31o cidadão normal só tem a perder vai trabalhar ate morrer de câncer ou infarto, quem tem a ganhar são investidores, empresarios e o topo da piramide em geral, porque vai atrair investimento estrangeiro, e uma vergonha o bozo falar que essa previdência vai tirar os privilégios dos mais ricos... Bozao vc e rico também, vc sabe que rico não precisa de previdência ou aposentadoria, o seu dinheiro trabalha para você.
Paulo
2019-04-27 23:21:15Pra que propaganda na TV? Vota essa reforma logo e pronto.
Uirá
2019-04-27 21:05:37Uma boa abordagem poderi ser o Golden Circle de Simon Sinek, WHY (o POR QUÊ da necessidade da reforma), HOW (COMO ela vai afetar o cidadão) e WHAT (O QUÊ ele ganha com ela). Estas três perguntas deveriam ficar claras na cabeça do cidadão, cada um deveria saber como a reforma afeta a ele e aos outros, pesando o que ele abre mão, o que os outros abrem mão e o que ele ganha. Se o cidadão comum ou médio entender que ele perde menos do que os outros, ela terá apoio suficiente (50% ou mais do povo).
Uirá
2019-04-27 21:01:43Se a intenção é desmistificar a reforma, o slogan poderia ser mais provocativo, algo como só poder reclamar ou criticar a reforma quem se informou sobre ela, ou então que quem realmente está pensando no Brasil irá se informar, ao invés de pensar só em si mesmo. "Pergunte e saiba como construir um Brasil melhor" ou "vc ajudando a construir um Brasil melhor" (o sujeito vai acabar querendo saber como ele está ajudando) ou "quem não pergunta é pq quer mamar (kkkkkk)".
Jose
2019-04-27 20:39:53Boa idéia. É bom mesmo explicar como o Brasil está criando uma geração inteira de idosos miseráveis.
Ademir Demarch
2019-04-27 19:35:12Pra gastos com publicidade. Não é o povo q tem q ser convencido mas sim os congressistas.
Uirá
2019-04-27 19:06:06Se as inserções forem à conta-gotas, deve ficar mais fácil medir a recepção dos pontos abordados e bater em cima daquilo que teria mais apelo perante a opinião pública. Além disto, é bom também para ver qual vai ser a fala da oposição para rebatê-las, dependendo só ajustando a mensagem para desmistificar as falas da oposição e aumentar a potência da comunicação. Outra coisa tb é testar a junção da campanha com a atuação da base no Congresso, para gerar coesão máxima.
KaduCS
2019-04-27 18:47:59Ué! Nenhum apresentador da Globo??? Faustão, Hulk e cia. não se manifestarão a favor? rs rs rs É né! Tempos são outros. A minha dúvida é se esses q mencionei forem, e são, a favor, estarão impedidos de se manifestar já q nada receberão para o merchandising? Vamos ver!!!
Marcelo
2019-04-27 18:38:54Aí está a prova que o governo não dará nenhuma mídia ou pouquíssima para o Grupo Globo. Nenhum dos apresentadores citados pertence a inimiga ferrenha do presidente. Aliás, uma das principais razões de tanto ódio foi o gigantesco corte de verba publicitária (dinheiro público segundo Bolsonaro) aplicado. A mamata que o PT oferecia acabou. Secou a teta!