O salário de Marina na Rede

25.06.18 09:35

Não é só o ex-governador Ciro Gomes (PDT) que recebe salário do partido para ser pré-candidato à Presidência da República. A Rede Sustentabilidade paga 12 mil reais por mês à sua presidenciável, Marina Silva.

Marina começou a receber o salário em abril deste ano. Segundo a Rede, o pagamento passou a ser feito porque não foi mais possível conciliar os compromissos profissionais da ex-ministra com a “intensa agenda de pré-candidata à Presidência” — sendo assim, ela precisava ter uma fonte de renda.

Adriano Machado/CrusoéA presidenciável Marina Silva: candidatura remunerada (Adriano Machado/Crusoé)
A Rede alega que o salário não é pago com dinheiro público do fundo partidário. O partido diz que o valor é tirado das doações de “filiados e colaboradores” da legenda, que teve seu registro oficialmente concedido em setembro de 2015.

Essa checagem, porém, só poderá ser feita em abril de 2019, quando a sigla precisa apresentar à Justiça Eleitoral sua prestação de contas referente ao exercício de 2018.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E DAI?? Roubou? Desvio de verbas? Isto é entre a Rede e ela. Lamentável esta reportagem. Achei que a Crusoe seria uma fonte crítica boa, mas em todo lugar tem porcaria.

  2. Apesar do seu altruísmo e competência, ainda está muito ligada a esquerda.Muito presa ao Socialismo.Precisamos mudar o azimute/proa/rumo.Estamos a muito tempo nessa direção.E não digam que o PSDB não é socialista(Gramsci adequado).Nunca tivemos capitalismo de verdade no Brasil.Havia antes, um "clubinho" de descendentes de famílias tradicionais (barões).Isso é pseudo-capitalismo.

  3. Ah! Então tá. A moça é cheia de compromissos - "acredito". Ela é paga com dinheiro das doações ao partido - "acredito". A ver.......

  4. SALARIO PRA VAGABUNDA.....ESSA COMUNISTA SO APARECE DE 4 EM 4 ANOS. AINDA TEM QUE GANHAR...E É DINHEIRO DE DOAÇÃO, QUEM E O IDIOTA QUE FAZ DOAÇÃO PRA UMA MERDA DESSA. O SISTEMA E PODRE....

  5. A atração circense da floresta amazônica aprendeu a viver do dinheiro público e largou a selva. Macacos têm mais senso de certo e errado do que essa invenção indefinida do lulismo. A amigona de banqueiros deixou de ser selvagem para tornar-se uma cretina que sonha em viver do Estado. Passou longe de ser uma humana.

  6. Show Crusoé! Já não tinha mais esperança em contar com jornalismo sério. Mais uma reportagem para municiar meus argumentos nos embates civilizados com os que pensam diferentes, obvio só quando for possivel.kkk

    1. Do fundo partidário não sei, mas que é dinheiro público pode ter certeza. É o tipo de coisa que é impossível vir da iniciativa privada... onde tem dinheiro no ralo, só pode ser público...

  7. Se a imprensa nacional não fosse comprada, deveria dizer o seguinte a população: saibam todos os brasileiros que mesmo hoje depois de mensalão e lavajato, ainda assim 99% dos candidatos as proximas eleições em todos os níveis ainda são pessoas que só querem ganhar o cargo para SE BENEFICIAR PESSOALMENTE OU BENEFICIAR A PRÓPRIA FAMÍLIA E AMIGOS, ENTÃO SE VC NÃO É A PARENTE OU AMIGO DE ALGUM DESSES SUJEITOS, ESTÁ FERRADO.

  8. Isso não me escandaliza, acho justo que politico tenha salario e 12mil não me parece valor absurdo ( se é que são só esses 12 mil declarados mesmo .... se assim não for é outra conversa), mas o ponto não é esse.

  9. Como nenhum dinheiro tem carimbo, não precisamos esperar um ano para saber que o nosso dinheiro passou a pagar diretamente os salários desses patriotas. Indiretamente, nenhuma novidade também. Sob o argumento de que "campanha no Brasil é cara", somos todos idiotas. Se houvesse gente séria em Brasília, bastaria regular as campanhas para limitar drasticamente os gastos dos candidatos. Abram contas no You Tube. Façam um bingo no bairro. Mas não continuem nos roubando.

Mais notícias
Assine agora
TOPO