O repúdio a Maduro no México: “Ditador! Ditador!”

02.12.18 21:32

O ditador venezuelano Nicolás Maduro viajou para a Cidade do México no sábado 1 para participar da posse de Andrés Manuel López Obrador (AMLO), de esquerda. Foi recebido com vaias e críticas.

No Congresso, assim que o nome de Nicolás Maduro foi anunciado, deputados gritaram: “Ditador! Ditador!”.

Na praça do Zócalo, cercada por prédios do Executivo, manifestantes repudiaram Maduro. “Nicolás é um ditador! Já não vivo em meu país, mas ele sempre viverá em mim. Chega de ditadura. Maduro, renuncie!”, dizia uma das faixas.

Em sua conta no Twitter, Maduro publicou um vídeo de um momento em que é escrachado, mas tentou mostrar que estava sendo celebrado. “Agradeço as demonstrações de carinho do fraterno povo mexicano”, escreveu.

Só neste ano, o México já recebeu mais de 3000 pedidos de asilo de venezuelanos, que fogem da repressão e da fome no país de Maduro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E mesmo assim, esses mexicanos, apesar de pertencerem à América do Norte se mostram uns BURROS. Votaram no tal amlo, esquerdista amigo do Maduro. Graças a Deus nos livramos dessa gente. Não sei se tenho dó ou raiva dos mexicanos.

  2. O cinismo é uma das principais características dos esquerdista. O pior é que ele deve mesmo acreditar que estava sendo saudado pelos manifestantes. Impressionante!

  3. Uma vergonha que este ditadorzinho e traficante de meia tigela ainda esteja no poder bancado pela maior corrupção já conhecida na America latina.

  4. Vejam do que o Brasil se livrou ao detonar o PT do governo. Cuba, Venezuela e Coréia do Norte só são bons para uma minoria de puxa-sacos do partido. O povo que se exploda como dizia "Justo Veríssimo".

    1. Pior que pode acontecer mesmo. Elegeram a esquerda...

  5. Mais dia menos dia, essa ditadura safada & corrupta implode. Ainda existe, pq as forças armadas estão enterradas até o pescoço na corrupção. Quem pode, já deixou o pais. Restaram os pobre coitados ....

  6. Maduro não é de esquerda e nem de direita. Ele é apenas um populista comum que trata de manter os seus privilégios e interesses intactos. Lembra muito as coisas que temos em Brasília dilapidando o nosso pobre orçamento.

    1. José muito bem observado, populista roubando com a mão esquerda, com a direita e sonhando com um polvo para roubar-nos com oito mãos

    2. comunista é assim: quando vê um esquerdoso ditador já diz "que não é de esquerda nem de direita", sendo que maduro é esquerdista até os ossos!

  7. Está certo dizer que uma pessoa pode ser "celebrada"? Penso que há uma forma melhor de expressar a ideia de alguém ser homenageada.

  8. Não existe isso de cidadãos desarmados e passando fome tirar ditador na bala! É impossível! Tem que fugir enquanto é tempo mesmo.

  9. Diz um ditado que aqui se faz aqui se paga, este ditadorzinho medíocre receberá em dobro tudo de ruim que faz ao povo Venezuelano, um dia a conta chegará, assim funciona o Universo.

  10. Os Venezuelanos aí invés de enfrentar e tirar esse bandido na bala estão abandonando o país e dando trabalho para quem não tem nada com isso!

    1. Só se for com bala de banana, povo desarmado não consegue reagir. Tudo planejado, qualquer semelhança não é mera coincidência.

    2. Renato, os venezuelanos não têm como tirar o Maduro "na bala". Maduro fez o desarmamento da população em 2013, com os mesmos argumentos daqui (aqui o PT perdeu o referendo do desarmamento em 2005, mas deu um jeitinho mesmo assim). E depois de desarmar a população, montou as milícias armadas. Eis o porquê de Maduro se manter no poder. Para quem não sabe para que serve o desarmamento, aí está. Hitler, Lênin e outros ditadores fizeram o mesmo que Maduro. Pensemos sobre isso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO