O recado interno de Gonet para o Ministério Público
Paulo Gonet assumiu a Procuradoria Geral da República (PGR) prometendo sobriedade a Lula, que o indicou. "Não buscamos palco, nem holofotes", disse o novo procurador-geral em seu discurso. Mas o recado mais importante que ele tinha para passar aos integrantes do Ministério Público foi dado dias antes, longe das câmeras. Segundo reportagem de Crusoé, nos...
Paulo Gonet assumiu a Procuradoria Geral da República (PGR) prometendo sobriedade a Lula, que o indicou. "Não buscamos palco, nem holofotes", disse o novo procurador-geral em seu discurso. Mas o recado mais importante que ele tinha para passar aos integrantes do Ministério Público foi dado dias antes, longe das câmeras.
Segundo reportagem de Crusoé, nos dias que se seguiram à aprovação de seu nome pelo Senado, em 13 de dezembro, Gonet conversou com subprocuradores, procuradores regionais e chefes das procuradorias nos estados, para espantar os temores gerados pela gestão de seu antecessor, Augusto Aras.
Gonet prometeu que ninguém será tolhido no trabalho. "Aras se comportava como um interventor", disse um subprocurador a Crusoé, resumindo em uma frase os temores em relação à continuidade da política de gestão do procurador-geral indicado e reconduzido ao cargo por Jair Bolsonaro, para um total de quatro anos de mandato.
Assine Crusoé e leia mais na reportagem "Amarras desfeitas?".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-01-15 20:28:04Qualquer ação, gesto, decreto, mudança, reforma, modificação, etc. seja lá por qual motivo for, não poderá causar oneração ao erário nem representar mais desperdício de dinheiro ao Tesouro Nacional. Pronto, falei!