O que o grupo de Maia pensa sobre Crivella
Adversário político do prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia optou por não usar a crise na cidade, com o atraso no salário de servidores e problemas em hospitais, para atacar Marcello Crivella (foto). A avaliação do grupo do presidente da Câmara dos Deputados é de que Crivella se queimou sozinho e, por isso, não...
Adversário político do prefeito do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia optou por não usar a crise na cidade, com o atraso no salário de servidores e problemas em hospitais, para atacar Marcello Crivella (foto).
A avaliação do grupo do presidente da Câmara dos Deputados é de que Crivella se queimou sozinho e, por isso, não há por que adversários espezinharem – 72% reprovam a gestão do prefeito, segundo última pesquisa Datafolha.
Publicamente e nos bastidores, Maia tem evitado criticar Crivella, embora também não elogie. O deputado federal chegou, inclusive, a enviar uma mensagem ao prefeito oferecendo ajuda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-07 19:05:20Mesmo que Crivella não entrasse na disputa, ele ainda seria o personagem oculto a ser trabalhado para se projetar uma imagem favorável por oposição. A primeira coisa que o eleitor carioca mais deve estar esperando do próximo prefeito é que ele seja exatamente o contrário do que Marcelo Crivella foi no comando da cidade. Mas quem tem que vender esta ideia seria o candidato a prefeito.
Uira
2020-01-07 19:01:57Se ele não é o verdadeiro adversário para ir para o segundo turno, então seria perda de tempo usar a propaganda eleitoral para bater em alguém que não representa uma ameaça. Neste caso específico, parece fazer mais sentido bater na administração de Crivella e não nele, apontando os erros e o que será feito para corrigi-los. Associando a propaganda com a retórica empregada nos debates, potencializando-se o efeito duplo do anticrivellismo expresso em ambas.
Uira
2020-01-07 18:56:40Pois assim a imagem de "anti-Crivella" dentro do grupo de Maia estaria concentrada nele, ao invés de se dispersar entre um número maior de críticos. Marcelo Freixo é o "anti-Crivella" por excelência, neste quesito ele já sai com uma vantagem, pois não precisa fazer força alguma para tentar vender esta ideia. Mas esta tática parece fazer mais sentido em um debate, já que na prática Crivella não é um adversário a ser vencido.
Uira
2020-01-07 18:51:45Com 72% de desaprovação, bater nela é uma forma garantida de ganhar a simpatia dos eleitores por vias indiretas. É a empatia por oposição, o inimigo do meu inimigo é meu amigo, então bater em Crivella poderia ser uma tática eficiente para reduzir a própria rejeição junto ao eleitorado, além de passar a msg que os erros dele não serão repetidos. No entanto, se fosse para se adotar algo do tipo, certamente que ficaria melhor que somente o candidato a prefeito o fizesse.
Uira
2020-01-07 18:46:19De qq maneira, se Crivella for candidato a reeleição no 1º turno, então pode ser que não seja possível evitar um "embate" com ele, já que ele é um saco de pancada muito visível e serve para desviar a atenção. Se o candidato à prefeitura do Rio for Eduardo Paes, é bem possível que ele encontre situações em que isto será praticamente inevitável, principalmente em debates. Com certeza outros candidatos vão aproveitar para tirar uma casquinha da impopularidade de Crivella.
Edna
2020-01-01 08:01:29É o sujo criticando o imundo.
Cildani
2019-12-30 19:28:59Aqui prá nós. O Prefeito é de uma incompetência absurda, teve uma grande oportunidade, mas decepcionou.
Mario
2019-12-29 16:56:29Paes vai perder a eleição com certeza e uma das causas é o apoio deste politico minusculo que é o maia que também já perdeu a eleição.
Barros
2019-12-29 11:58:56O carioca não o elegeu para prefeito? Agora aguente as consequências. Carioca vota de sacanagem, ou não sabe votar.
Marina
2019-12-29 09:42:29Rodrigo Maia e sua turma: sempre acendendo uma vela pra Deus e um pro Diabo.