O que a Colômbia vai fazer com os 166 hipopótamos de Pablo Escobar
A Colômbia vai aplicar a eutanásia a alguns dos 166 hipopótamos de Pablo Escobar que estão se reproduzindo sem controle no país, informou a ministra do Ambiente colombiana, Susana Muhamad, nesta quinta-feira, 2. O maior narcotraficante do mundo, morto pela polícia em 1993, trouxe um casal de hipopótamos da África para o seu zoológico particular....
A Colômbia vai aplicar a eutanásia a alguns dos 166 hipopótamos de Pablo Escobar que estão se reproduzindo sem controle no país, informou a ministra do Ambiente colombiana, Susana Muhamad, nesta quinta-feira, 2.
O maior narcotraficante do mundo, morto pela polícia em 1993, trouxe um casal de hipopótamos da África para o seu zoológico particular. Depois de sua morte, os mamíferos ficaram desamparados e começaram a se reproduzir, atacando pescadores no rio Magdalena, o principal da Colômbia. Estima-se que os 166 hipopótamos existentes em território colombiano hoje se tornarão 1.000 em 2.035 caso sua reprodução não seja freada, relata a agência noticiosa France Presse.
Em entrevista coletiva, a ministra do Ambiente afirmou que o sacrifício será uma das três medidas das autoridades para evitar os danos com a reprodução desenfreada da espécie; as outras duas serão a esterilização e o envio a outros países. "Deu-se início à primeira etapa desse plano de manejo que, na próxima semana, vai contemplar a fase de esterilização dos hipopótamos na Colômbia."
Muhamad não revelou o número de animais que sofrerão eutanásia nem quando o procedimento terá início. Alguns dos hipopótamos vão ser enviados a países como México, Índia e Filipinas, que já disseram estar dispostos a recebê-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Alessandro
2023-11-03 19:19:49O Dino Sauro, qual será o destino? Ajuda nois aê, Colômbia‼️
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-02 19:30:59A Colômbia poderá doar uns 100 p/ o Hamas e uns 50 p/ Lula e Janja da Silva p/ suas fazendas no Mato Grosso, Goiás e Pará...