O pupilo de Dino na CPMI do 8 de Janeiro
O governo federal passou o feriado de Tiradentes e o final de semana analisando nomes e perfis que devem compor seu bloco na futura CPMI do 8 de Janeiro, a ser instalada pelo Congresso Nacional. Flávio Dino deve ter, como seu "fiel escudeiro" , o deputado Duarte Jr. (PSB-MA). Duarte foi aluno de Flávio Dino...

O governo federal passou o feriado de Tiradentes e o final de semana analisando nomes e perfis que devem compor seu bloco na futura CPMI do 8 de Janeiro, a ser instalada pelo Congresso Nacional. Flávio Dino deve ter, como seu "fiel escudeiro" , o deputado Duarte Jr. (PSB-MA).
Duarte foi aluno de Flávio Dino na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ingressando na política pelas mãos do atual ministro. Por indicação do seu professor, assumiu o Procon em 2014. Foi eleito deputado estadual em 2018 e em 2021 teve sua ficha de filiação ao PSB abonada pelo próprio Dino.
Apesar de ter chegado a Brasília em fevereiro, Duarte manteve o histórico de ação com o ministro: ele auxiliou Dino na elaboração do chamado "pacote da democracia", antes de tomar posse como deputado federal. Além disso, a equipe do parlamentar estaria empenhada na construção de um dossiê sobre as invasões de 8 de Janeiro, que seria encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele integra a CCJ, principal comissão da Câmara, justamente por influência do padrinho.
A CPMI deve ser aberta na quarta-feira (26), com a leitura do relatório pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Xico Só
2023-04-25 11:11:02O lixo comuno-fascista logo será defenestrado do poder pela CPMi que apurará seus hediondos crimes contra o Estado e Nação.