O primeiro artigo do que poderá ser a nova Constituição do Chile
A Convenção (foto) que está redigindo o que pode ser a nova Constituição do Chile aprovou na quinta, 17, o seu primeiro artigo. "O Chile é um estado regional, plurinacional e intercultural formado por entidades territoriais autônomas, dentro de um quadro de equidade e solidariedade entre todas elas, preservando a unidade e integridade do estado",...
A Convenção (foto) que está redigindo o que pode ser a nova Constituição do Chile aprovou na quinta, 17, o seu primeiro artigo.
"O Chile é um estado regional, plurinacional e intercultural formado por entidades territoriais autônomas, dentro de um quadro de equidade e solidariedade entre todas elas, preservando a unidade e integridade do estado", diz o texto que passou com dois terços dos votos em plenário.
Após todos os artigos serem aprovados, eles terão de passar por uma Comissão de Harmonização, para que o documento com todos os artigos aprovados tenha coerência.
A aprovação do texto final deve ocorrer entre os dias 20 e 24 de junho. Em setembro, os chilenos votarão em um referendo se querem ou não a nova Constituição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCIO
2022-02-21 18:35:08Resumindo: Nova Argentina e futura Venezuela em breve.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2022-02-21 18:16:54traduzindo ... um saco de gatos .. nós somos eles amanhã? quiçá.
Juerg
2022-02-21 17:36:16Pelo menos lá no Chile as esperanças dos eleitores estão ligadas ao um governo de esquerda de um presidente jovem e sem esse passado moribundo e podre que é a marca da nossa esquerda brasileira do PT.