O plano tucano para desconstruir Bolsonaro
Tendo em mãos pesquisas que apontam que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresce junto ao eleitorado de Geraldo Alckmin (PSDB), integrantes da cúpula tucana começam a defender internamente que seja deflagrada uma operação de desconstrução do candidato do PSL. “É preciso começar a mostrar o verdadeiro Bolsonaro”, disse a Crusoé um membro do comando do...
Tendo em mãos pesquisas que apontam que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresce junto ao eleitorado de Geraldo Alckmin (PSDB), integrantes da cúpula tucana começam a defender internamente que seja deflagrada uma operação de desconstrução do candidato do PSL.
“É preciso começar a mostrar o verdadeiro Bolsonaro”, disse a Crusoé um membro do comando do partido. A ideia é poupar Alckmin do embate direto contra o adversário e utilizar as mídias sociais para expor o que os tucanos consideram contradições do deputado.
A desconstrução ocorreria em três eixos. O primeiro seria mostrar que Bolsonaro, apesar do discurso, é um político tradicional, uma vez que é deputado desde 1991. O segundo, levantar declarações polêmicas do presidenciável no campo dos direitos humanos e vinculá-lo a, nas palavras desse tucano, um “projeto protofascista”. O terceiro eixo consistiria na exploração do discurso de que Bolsonaro tem no currículo diversas condutas questionáveis no campo ético, como nomeação de familiares para seu gabinete.
A estratégia, porém, ainda não é consenso no partido, que reluta em entrar desde já em uma campanha negativa. Na cúpula tucana, porém, há quem tema que deixar para depois pode não ser uma boa ideia. Há receio de que Alckmin não consiga sequer chegar ao segundo turno. A pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta segunda-feira mostra Bolsonaro com 18,3% das intenções de voto, ante 5,3% do tucano, que amarga um quarto lugar, atrás de Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Carlos Vaz
2018-05-16 10:49:46hehe, risco grande, já que Alckmin tem um enorme telhado de vidro! Quem sabe, uma estratégia para mostrar o que Alckmin pode fazer pelo País? Mostrar quem serão seus futuros ministros? Quais são suas intenções com o mercado financeiro, com impostos, com previdência... estas coisas que os eleitores teimam em querer saber.
Maria
2018-05-16 08:18:12Pesquisa sem credibilidade,na minha opinião. Ciro Gomes com 9%? Só se for no Ceará.
BETO KINDERMANN
2018-05-16 00:35:13Alkmin não tem carisma. É antipático e tem pouca representatividade fora do estado de SP. Alias até o povo paulista já se cansou. Sem falar das denuncias. E quanto mais tentarem desconstruir Bolsonaro, mais ele vai se fortalecer. Pelo menos é o que vem acontecendo.
Cesariorio
2018-05-15 21:10:20o sorvete de xuxu tá sem gosto
Irany
2018-05-15 16:44:05Certamente, a eleição do Bolsonaro, pode ser não pelo que acham que ele é, mas com certeza pelo que sabem como são os outros, BANDIDOS!!
Ricardo R.
2018-05-15 13:36:31Se você não gosta do Bolsonaro existem outros candidatos pela direita como João Amoedo do partido Novo, direita vota em direita, Geraldo Alckmin do PSDB ou Ciro Gomes do PDT... são esquerda e participam do convescote do poder e querem deixar a direita sem opção, alias, como sempre fizeram.
Anderson
2018-05-15 13:06:02Se o PSDB for tão eficiente quanto foi nas eleições contra o Lula e contra a Dilma, Bolsonaro será o próximo presidente da república.
Plinio
2018-05-15 12:41:56Quem não tem ficha limpa não OODE ABRIR O BICO ORA FALAR MAL DE BOLSONARO O UNICO CANDIDATO QUE FAKA A VERDADE Oi segue demais políticos enganam o povo Marina ,a surucucu, esteve quatro anos sem falar nada. Nem contra nem a favor me Alckmin tem processo e deve ser investigado.
Luiz Braulio
2018-05-15 10:40:18Participei do psdb em SP, na sua fundação, logo sai. Hoje e desde 2.014, passados mais de 35 anos, acredito que a única solução, o que se tem a fazer, é extinguir o psdb, o pt, o psol, o pcdob e toda a corja esquerdista. Temos que criminalizar o comunismo e o socialismo, assim como foi feito com o nazismo. Temos que Higienizar o Brasil. Por pior que possa parecer, a ÚNICA chance é Bolsonaro. Caso contrário em menos de dois mandatos presidenciais o Brasil será uma Venezuela. Rio de Janeiro já é!
Alberto
2018-05-15 09:43:45Talvez o melhor nome do PSDB seria o João Doria, candidato a governador por São Paulo, O Alckmin é um tucano com as asas cortadas. Não voa. Os tucanos correm risco de vida. Se não renovarem sua plumagem correm risco de extinção.