Adriano Machado/Crusoé

O novo presidente do ICMBio

19.12.18 13:51

O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), escolheu o ambientalista Adalberto Eberhard para presidir o ICMBio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O nome do advogado foi apresentado por Salles durante reunião fechada do presidente eleito Jair Bolsonaro com seus futuros ministros, nesta quarta-feira, 19, na Granja do Torto, em Brasília.

Salles confirmou que vai manter o ICMbio e o Ibama em estruturas separadas. No início da transição, cogitou-se uma fusão das duas autarquias federais. O nome para  comandar o Ibama ainda não foi definido.

Os dois institutos dividem o trabalho de fiscalização e preservação do meio ambiente. Mais antigo, o Ibama tem como atribuição o licenciamento de obras, enquanto o ICMBio gerencia as unidades de conservação federais.

Adalberto é fundador da ONG Ecotrópica. Ele já foi diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente no governo Dilma Rousseff, mas foi demitido no início da gestão Michel Temer.

O ICMBio ficará atrelado à Secretaria de Biodiversidade do ministério, que será comandada pelo ambientalista José Truda Palazzo Junior. O ambientalista é fundador do projeto Baleia-franca.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Manter pessoas vinculadas a administraçao anterior é só para incomodaçao , mante-los somente o tempo suficiente para a nova administraçao pegar os meandros do orgao

Mais notícias
Assine agora
TOPO