Agência Senado

O ministério dos sonhos de Magno Malta

15.12.19 15:18

Apontado como possível ministro para alguma pasta na área social, o ex-senador Magno Malta (foto), do PL, sempre sonhou mesmo foi em comandar o Ministério das Relações Exteriores do governo Jair Bolsonaro.

Logo após a eleição, o primeiro pedido de Malta foi para ser chanceler. Aliados e o então presidente eleito, no entanto, ponderaram que o ex-senador não tinha perfil para a vaga, pois sequer fala inglês fluente.

Em entrevista recente a Crusoé, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que foi assessora de Malta, disse achar que o ex-senador “ainda tem espaço no governo”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Juro que não sei quem é esse fraga. O que posso dizer é que entre ele o Moro existem milhas de separação. Um tem seu nome por penalizar criminosos. Tem voltada sua carreira para concorrer no sentido de que haja Paz neste pobre País. O outro, pelo que fala, concorre para que haja um acoplamento entre os que buscam o Poder e a resultante dos grupos para atender a seus Interesses .. Escolha o de sua preferência.

  2. Só oque faltava , Ministro das Relações Exteriores, com a “finèsse” , conhecimento holístico da política mundial, e controle emocional que ele tem ? Só se for pelo fato de ser amigo do presidente e da mesma religião , ou seja , apadrinhamento! Mas acho que o presidente não cairá numa fria desta! Pois este cargo não representa o governo, mas sim a nação, o povo brasileiro. Seria um acinte !

  3. Esse foi um dos que borsonaro, colocou para escanteio, se ele serve ou nao, mas tem gente pior do que ele por todo o entorno do chefe, como bezerra, so para citar um dos quantos ou tantos.

    1. Vc ñ entende nadinha de política. Avance, avance, avance. O saco de maldades do Renan está com a boca fechada.

  4. Magno Malta e tb um tremendo vira casaca, duas caras, ele antes era Lulista desde criancinha, na hora que viu que Lula estava mais sujo que pau de galinheiro, virou a casaca rapidinho e virou Bolsonaro desde criancinha tb, um tremendo aí caráter, pergunte para os capixabas

    1. Fui Lula em 2001 e ñ sou quadrilheiro. Ele me mostrou quem é o PT e seus puxadinhos, quem é o MDB, PSDB.

  5. Magno Malta teve o Dnit na mão no Espírito Santo durante dez anos e a consequência disso foi que o governo federal mandava dinheiro para reformar a rodovia do Corirno de Vitória e o pau mandado dele falava todo ano que seria feita a reforma da rodovia e nunca saiu, só aconteceu depois quando queriam privatizar, durante todos os anos que não foi feito, morreu muita gente no referido trecho é isso pode ser constatado em várias cobranças feita pela TV Gazeta, que inclusive fez uma matéria

  6. Merece. Pela coragem, pela postura como se conduziu quando foi preterido à cargos de importância no governo, pela coerência de suas palavras e ações em defesa das mesmas ideias que o levaram a se aliar e brigar ao lado de Bolsonaro.

    1. Também acho. Bem mais hábil que esse parasita do Onix.

  7. Torço para que esta matéria seja nada além de “uma conversa entre fundamentalistas” após um sermão sabático. Um país que pretende ter uma economia globalmente competitiva não pode “brincar de relações exteriores”, como se fosse um puxadinho da família ou um palco onde desfilam olavistas e evangélicos. Sou contribuinte e EXIJO profissionalismo e respeito com o BR.

    1. Max é o contribuinte q se deixou lesar por 20 anos, e agora, por pura ideologia, por oportunismo quem sabe, ou ignorância, exige respeito, condenando possível nomeação do Magno Malta, um dos brasileiros q mais contribuiu para o salvamento do naufrágio, deixando de lado até mesmo a sua candidatura própria. Se tem alguma correção Max, tbm poderia ser destacado. Mas nada pode ser aproveitado do q estava conduzindo o Brasil. Vc verá ao final do APARELHAMENTO, das universidades, da justiça...!

    2. Xará — Aguardo um governo decente, pois a m grande maioria dos nomes indicados pelo bozolulismo são no mínimo medíocres. Você só está contente após tomar altas doses de Lexotan. Como eu não sigo o seu caminho, eu sei da realidade melhor do que você.

    3. O jose e o Max, o gramscista-leninista, aguarda a recondução ao cargo da Benedita da Silva ou de um bandido como o Celso Amorim.

    4. Max — concordo com você. Uso sustentável dos recursos naturais do país usando a inteligência e a tecnologia. Infelizmente, este governo faz o inverso, promovendo apenas a mediocridade intelectual e a degradação dos nossos recursos. Viramos piada mundial. Como você pode ver pelos comentários, os Bozistas continuam vivendo de ilusões. Também pudera: o mundo deles se restringe ao Facebook do capitão. O que eles podem fazer? Somente duas coisas: tentar calar os outros e ficar espalhando mentiras.

    5. José, ocupação de terras, que é um problema histórico neste BR de extensão continental e riquezas ainda pouco conhecidas e exploradas, é outro tema que precisa ser mapeado e tratado por especialistas. Há muita especulação sobre abusos de ONG estrangeiras, grileiros, madeireiros, extrativistas, índios, etc. A exploração sustentável parece ser a melhor alternativa, mas feita por quem tenha a autoridade e o saber. Este governo ainda não respondeu à altura desse problema.

    6. Jose, o pior cego é aquele que não quer enxergar! Nunca na história tivemos uma taxa de juros tão baixa, queda de homicídios, não temos há vários meses notícias de episódios de corrupção envolvendo governo central; trabalho árduo e Seríssimo do ministro da justiça ( por acaso consegue lembrar se bons feitos de ministros da justiça de governos petistas?), trabalho sério da ministra da agricultura, do ministro Tarcísio; por favor Sr : Jose venha para o mundo real!

    7. Max — concordo com você. De qualquer forma, o governo atual está brincando de ser governo e a nossa reputação está um horror. Você chamaria de profissional um governo que dá 611 bilhões de subsídios para grileiros de terra? Como explicar isso para uma sociedade que passa apertada diariamente com os serviços ruins que o governo oferece? Como pode um governo ser tão corrupto para fazer este tipo de coisa?

  8. Estou rolando de rir aqui, imaginando juntar a tchurma imbecil o (mais um) pastor cantor,,,sou ateu, acho que vou para o inferno na maó desses fundamentalistas imbecis

Mais notícias
Assine
TOPO