Adriano Machado/Crusoé

‘O maior atingido com esse apagão chama-se Josiel Alcolumbre’, diz Davi

12.11.20 15:58

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), afirmou na manhã desta quinta-feira, 12, que o irmão e candidato à Prefeitura de Macapá, Josiel Alcolumbre, é “o maior prejudicado” pelo apagão elétrico que perdura no Amapá desde 3 de novembro.

O parlamentar abordou o assunto em entrevista à rádio Diário FM, quando questionado sobre a politização da crise. “O maior atingido com esse apagão chama-se Josiel Alcolumbre, que ia ganhar a eleição no primeiro turno, estava caminhando para ganhar em primeiro turno e está hoje em primeiro lugar, com praticamente o dobro do segundo. Então, se tem alguém que foi prejudicado desde o dia do acontecimento, chama-se o candidato Josiel, porque está sendo agredido por todos os outros candidatos”, avaliou.

Josiel tem derretido nas pesquisas eleitorais desde o início do blecaute. Em levantamento do Ibope divulgado ontem, ele aparece com 22% das intenções de voto para a prefeitura de Macapá — em estudo anterior, do dia 28 de outubro, o irmão do presidente do Senado tinha 31%.

Na quarta-feira, 11, após uma conversa com o senador e um pedido do Tribunal Regional Eleitoral amapaense, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, determinou o adiamento das eleições na capital. A decisão foi referendada pela corte nesta manhã. Novas datas para o pleito ainda serão marcadas.

Ao deferir o requerimento, Barroso ressaltou que informações de outros órgãos, como Polícia Federal e Abin, mostraram “consenso acerca dos riscos da realização das eleições neste domingo”. Apesar do adiamento em Macapá, nos demais 15 municípios do estado, os eleitores deverão ir às urnas normalmente.

Na entrevista desta manhã, Alcolumbre reclamou dos adversários políticos que atribuem a ele a responsabilidade pela postergação do pleito, numa forma de beneficiar o irmão. “É inacreditável a capacidade de alguns atores políticos do Amapá, que, ao ver seus umbigos, tentam de todas as maneiras ofender o outro. Agora, esses atores que pediram o adiamento das eleições tentam transferir para mim a responsabilidade”, declarou. “A decisão de adiamento partiu de atores federais”, completou, referindo-se a órgãos de inteligência.

O blecaute comprometeu a prestação de serviços básicos em 13 dos 16 municípios do estado. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o problema decorreu de uma explosão seguida de incêndio em um dos transformadores da Subestação Macapá, localizada na capital.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. “Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo” - diz o hino do RS.

    2. O povo merece. Aposto que eles vão votar no Josiel. Cabresto!!!

  1. lembro-me da imagem odiosa desse barriquinha dançante, bailando nas ruas de macapa e fazendo beicinhos e carinhas sexies, enquanto com sua enorme e paquidermica bunda sentava em assuntos importantes .

  2. Bandidos defendendo bandido. Hoje temos Familícia de todas as especies, para todos os gostos, de todas as seitas, com escolhas entre legislativo, executivo ou judiciário. Corrupto Brasileiro é a espécie que mais se reproduz no País, de norte a sul, de leste a oeste;independe da qualidade do solo arenoso, argiloso, humoso e calcário. Dá que nem chuchu na cerca.

  3. Eles so pensam em si mesmos, como assim o maior prejudicado foi o irmao dele? e o cidadao simple que perdeu o pouco da comida que tinha quando a geladeira parou de funcionar por falta de energia, eles comeram o que? esses ba.ba.cas vivem em outro planeta e so querem se dar bem e que se fere a populacao e eles de jatinho, file mignon, picanha, lagosta e vinhos premiados. 2022 vamos fazer uma limpeza geral!!! e trazer a Lava Jato de volta com mais forca!!!

    1. Absurdo essa declaração do Senador ! Pobre e sofrido povo do Amapá com esse egocêntrico pensando somente em sua família. Só nos restam votar e voltar às ruas pra dar um choque de realidade nesses canalhas que não nos representa!!

  4. primeiro não queria o adiamento! claro, o maninho estava em primeiríssimo! agora q o maninho derreteu manipulou todo o mundo pra adiar as eleições. Chega de capitanias hereditárias no Brasil! não vote em nenhum familiar de políticos!

  5. As redes sociais e o discernimento das pessoas fizeram as intenções de votos em seu irmão derreterem, Davi. Mas o pior mal mesmo é que nós sabemos que vc trava votações importantes para o Brasil por raivinha do Governo Federal. Nós sabemos que vc também trava impeachment de urubus togados de estimação, por saber que em retaliação eles mostrariam seus podres e de seus comparsas com foro. Que tal falar que a o controlador da empresa de energia do Amapá é o governo estadual? Coragem, Batoré!

    1. Desculpem, se alguém se ofender mas, um Estado com 16 municípios contando com a Capital ... um escritório de contabilidade, toma conta melhor do q tds esses políticos corruptos sanguessugas. Ou podem anexar a outro Estado vizinho ... quanta grana sobraria para as necessidades reais ???

    2. Cara Maria, a espanhola Isolux faz a TRANMISSÃO, mas a GERAÇÃO é da CEA empresa de economia mista e o seu controlador é o Estado do Amapá. Na dúvida, consulte o site da empresa

    3. Não é, não meu caro. A empresa é privada. Isolux, empresa espanhola. Só não entendo pq empresas idôneas estrangeiras qdo chegam ao Brasil, se transformam nisso q vemos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO