O jogo duplo de Fernando Bezerra e Ciro Nogueira na indicação de André Mendonça
Embora o ministro Ciro Nogueira e o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo, tenham dito a André Mendonça que trabalhariam para angariar votos em seu favor no Senado, a promessa não vem sendo cumprida. Ciro e Bezerra não têm se movido nos bastidores, conforme prometeram, para garantir que Mendonça tenha seja aprovado para ocupar...
Embora o ministro Ciro Nogueira e o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo, tenham dito a André Mendonça que trabalhariam para angariar votos em seu favor no Senado, a promessa não vem sendo cumprida. Ciro e Bezerra não têm se movido nos bastidores, conforme prometeram, para garantir que Mendonça tenha seja aprovado para ocupar a cadeira deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal.
Na verdade, o que está acontecendo é justamente o contrário: o ministro da Casa Civil e o líder do governo se juntaram a Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e também ao senador Flávio Bolsonaro na articulação contra o ex-ministro da Justiça. Vendido na trama, Mendonça ficou sabendo dos movimentos de Nogueira e Bezerra por terceiros. Em razão de seu histórico de subserviência a Jair Bolsonaro, o indicado para a vaga de Marco Aurélio também tem encontrado resistência de parlamentares independentes ou que fazem oposição ao governo.
O lobby contra Mendonça tem objetivo de levar ao STF o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, que tem a simpatia de boa parte da base aliada do governo, em especial de Flávio Bolsonaro. Como parte desse movimento, Alcolumbre sinalizou a aliados que não pautará a indicação de André Mendonça em virtude do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes protocolado por Jair Bolsonaro na última sexta-feira, 20.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Max
2021-08-24 13:23:32O Jair cumpre a promessa de indicar um advogado terrivelmente evangélico para o STF perante a comunidade religiosa, enquanto o 01 faz de tudo para premiar aquele que o defendeu no STJ ao garantir foro privilegiado no processo das rachadinhas. Em suma, venha a nós o vosso reino e seja feita a vontade do Jair e seu clã. Taoquei?
Maria
2021-08-24 13:20:51Só jogo de interesses , 🤢🤮
Silvino
2021-08-24 12:24:35Sonhos de uma noite de verão. Jamais o Bozo, o palaço fake, pensaria em indicar um ministro competente de reputação ilibada e notável saber jurídico. Afinal Senado, Camara Federal e alguns do STF fazem parte do esquema que uma mão lava outra. Todos juntos e misturados para alegria geral e irrestrita e que de uma forma e outra também, visam se proteger do que pode vir lá na frente. Amigos sempre amigos e negócios também inclusos no calendário político nacional.
Mary
2021-08-24 11:56:43Levar para o STF um cara, cujo filho só não foi investigado por ser filho dele, é um acinte à sociedade. Brasil é uma VERGONHA e os políticos cada dia mais certos da Impunidade. Vale a pena roubar neste pais de corruptos.
Edvaldo
2021-08-24 11:47:31O sociopata já disse que o Mendonça será ministro, nem que ele marque outro 7 de setembro para isso.Bastava o congresso deixar esse louco morrer pela boca.As eleições, o orçamento e as reformas estão na mão do Centrão.
Antonio
2021-08-24 11:24:55tem coisa melhor para esta vaga, que tal miguel reale jr
Edmundo
2021-08-24 11:18:38O próprio filho o senador Flavio Bolsonaro um traidor do pai! Como pode uma coisa desta traidor dentro da família!
Sergio Oliveira
2021-08-24 11:15:21O ministro diabolicamente evangélico que o Bozo prometeu está perdendo fôlego !!!
José
2021-08-24 11:11:19Foi capacho demais, agora tá pagando o preço. Bem feito!
JOEL
2021-08-24 11:07:19Bolsonaro se mata por Flavinho. Se mate. Garanto que Flavinho o enterra com todo prazer.