Agência Brasil

O interesse de parlamentares na produção da vacina contra a Covid-19

27.07.20 13:03

Deputados federais e senadores que integram a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 vão ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 28, para visitar o complexo de Bio-Manguinhos. O instituto da Fiocruz ficará responsável pela produção da vacina contra o coronavírus, em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A parceria com a universidade inglesa foi anunciada no mês passado pelo Ministério da Saúde, que pretende produzir até 100 milhões de doses, caso a vacina seja aprovada. Os parlamentares da comissão externa querem avaliar a capacidade industrial do laboratório da Fiocruz, que atualmente fornece sete vacinas à rede pública, como a de febre amarela, pneumonia, sarampo e cachumba.

A vacina de Oxford é considerada pela Organização Mundial da Saúde como uma das mais promissoras atualmente em desenvolvimento. O acordo do governo brasileiro para a produção da imunização no laboratório de Bio-Manguinhos prevê duas etapas de desenvolvimento da vacina.

Na primeira fase, serão produzidas 30 milhões de doses no país, antes da conclusão dos ensaios clínicos. O governo prevê gastos de 127 milhões de reais nessa etapa. A segunda parte inclui a produção de mais 70 milhões de doses, após a confirmação da eficácia da vacina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. kkk com X, às vezes o corretor troca na hora que estamos postando e nem percebemos.

  1. No mínimo, querem levar alguma vantagem nisso. Reforma política, nem pensar pra esses bandidos eleitos pelo povo apedeuta.

  2. Fico imaginando quanto dinheiro é gasto para transportar esses excrementíssimos que nada entendem de desenvolvimento de vacinas. Traslado, viagem, provavelmente hospedagem e alimentação. É só farra.

  3. Se der certo, irão vacinar primeiro toda a corja de políticos magistrados, ministros e seus parentes e se sobrar os otários que somos nós.

  4. Eles nem sabem se essa vacina vai dar certo e já vão produzir 30 milhões de doses? Caso de certo bola ganha mas agora de perder milhões de reais indo esgoto a baixo....

  5. Legal, comentários ativados novamente nas noticias diárias , muito bom !! Que a vacina de Oxford de certo e venha antes da vacina chinesa!!!

    1. Nenhum dos 2 ambos são bostas sem cabeça que idolatram bandidos e criminais. Repetindo: tiramos uma Quadrilha do poder e colocamos outra Quadrilha! Deus não é nada brasileiro, com um povo tão besta nessa republiquinha de bananas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO