"O impacto emocional é extremamente grande", diz Marcos Susskind, de Israel
O radialista e guia de turismo Marcos Susskind (foto), que vive na área metropolitana de Tel Aviv, afirma que o impacto do atentado terrorista do Hamas na vida dos israelenses é sobretudo emocional. "O impacto não é pequeno, claramente. Em primeiro lugar, tem o impacto emocional, ao sabermos da morte, assassinato, massacre de 1.350 pessoas,...
O radialista e guia de turismo Marcos Susskind (foto), que vive na área metropolitana de Tel Aviv, afirma que o impacto do atentado terrorista do Hamas na vida dos israelenses é sobretudo emocional.
"O impacto não é pequeno, claramente. Em primeiro lugar, tem o impacto emocional, ao sabermos da morte, assassinato, massacre de 1.350 pessoas, sendo 123 militares e praticamente 1250 civis. Entre os civis estão homens e mulheres idosos, adolescentes, doentes e crianças, muitas crianças", diz Susskind.
Sobre as vítimas, Susskind afirma que entre elas estão 40 bebês, entre 3 e 6 meses de idade, que foram fuzilados com rajadas de metralhadora. "Treze deles, degolados. O impacto emocional é extremamente grande", afirma.
Sendo guia de turismo, Susskind afirma que o impacto financeiro também é grande. "O turismo está suspenso praticamente no país. Um número muito grande de companhias aéreas considerou seus voos, apesar de o aeroporto estar plenamente funcional", diz.
Nesta semana, Susskind chegou a criticar o viés de um site pró-Hamas, quando estava sendo entrevistado. “O que está havendo é uma ação terrorista por parte do Hamas. Aliás, eu não entendi por que, ouvindo vocês, a palavra ‘terrorista’ não apareceu nenhuma vez. Me surpreendeu isso. Falou do Hezbollah e falou do Hamas, e não usou a palavra ‘terrorista’ para dois grupos internacionalmente conhecidos como terroristas, que não respeitam nenhuma lei de guerra", afirmou na ocasião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-10-12 20:05:45Caro Marcos, como judeu também estou sob forte emoção e essa barbárie do Hamas feita com orientação e suporte do Irã é uma covardia planejada pelos ayatolás assassinos de mulheres e opositores em seu próprio país. Li seu excelente artigo sobre a Luciana Genro e sugiro que a Crusoé, com sua autorização, o reproduza aqui. Expresso aqui minha solidariedade à Israel e todo o seu povo. Recomendo assistirem na Netflix o documentário "Nunca deixe de sonhar" A vida e o legado de Shimon Peres (2:09':00)
Odete6
2023-10-12 18:33:36Impacta pesadamente e dói incomensuravelmente em todos os seres humanos normais da Terra... imagine nos que estão nos locais, vivendo diretamente todas essas apocalípticas monstruosidades.... terror dos terrores.... as máquinas mais perigosas do mundo são os cérebros doentios.....
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-12 16:43:48VOCÊS NÃO. OS PETISTAS E OS ADORADORES DO DEUS EX-PRESIDIÁRIO. POR MIM O HAMAS E O HESBOLLAH (TERRORISTAS) SERIAM EXTERMINADOS DA FACE DA TERRA.