Caio Guatelli/Folhapress

‘O erro de Battisti foi acreditar na palavra de Lula’, diz biógrafo

25.03.19 15:18

O terrorista Cesare Battisti admitiu no sábado, 23, a realização de quatro assassinatos e outros crimes pelo grupo Proletários Armados do Comunismo, na década de 1970, na Itália. Atualmente, ele se encontra no cárcere de Oristano, onde cumpre pena de prisão perpétua.

A prisão perpétua, contudo, já foi praticamente abolida na Itália. Ao somar mais de 20 anos no cárcere, o criminoso pode viver em semiliberdade condicional se mantiver um um bom comportamento e não mentir ao longo desse período.

Como Battisti já ficou quatro anos presos em Frosinone, de onde fugiu, ainda lhe restam dezesseis anos na cela. Ele só deve sair de lá quando tiver cerca de 80 anos.

Se Battisti tivesse aceitado a extradição oferecida pelo ex-presidente Michel Temer, seu tempo restante de cárcere seria menor. Isso porque ele ficou detido no Brasil entre 2007 e 2011. Caso o terrorista tivesse ido para a Itália de bom grado, esses quatro anos seriam descontados da pena que lhe resta. Como ele preferiu fugir, não terá essa possibilidade.

“O erro de Battisti foi acreditar na palavra de Lula, que disse que ele nunca sairia daqui”, diz o promotor de Justiça do Ceará Walter Filho, autor da biografia O Caso Cesare Battisti: a palavra da corte.

Walter Filho diz estar de “alma lavada” com o que aconteceu. “A confissão que Battisti fez de seus crimes é um tapa na cara de grande parte da esquerda no Brasil, principalmente na do PSOL, que abraçou o assassino e terrorista protegido por Tarso Genro e por Lula.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. vermes comunistas como estes e varios outros exemplos que temos aqui deveriam ser fuzilados junto com naziztas pedofilos corruptos e todo tipo de fezes humanas que circulam nos principais meios de comunicacao....

  2. Suplicy ‘preocupado’ com ‘ativista’ Battisti kkkkk Esse é o mais patético de todos. O lado bom é que o terrorista, durante sua farça, teve que aturar as conversas desse mala kkk Deve ter cantado muito Blowin' in the Wind na cela dele kkk

  3. Como era de se esperar toda a grande mídia minimizou o caso Batistini . Se fosse ao contrário todos os tele jornais e jornais publicariam fotos do Bolsonaro com Batistini. O Comentarista político da GloboNews podre de esquerda Demetrio , comentou como o pior da confissão do batistini foi dar munição ao Bolsonaro para atacar a esquerda no Brasil !! Este cara e o maior imbecil que eu já vi na televisão !!!!

  4. Biografia desse verme, meu Deus.... Que oportunismo... Esse assassino deve ser jogado na masmorra e ter a chave lançada fora.

Mais notícias
Assine agora
TOPO