Fátima Meira/Futura Press/Folhapress

O conselho de parlamentares a Moro

06.12.19 10:28

Parlamentares que têm uma boa relação com Sergio Moro (foto) aconselharam o ministro da Justiça a evitar o enfrentamento com o Congresso em razão das pautas que defende, como o pacote anticrime.

Na quarta-feira, 4, Moro viu a Câmara dos Deputados aprovar o pacote sem as principais medidas que defendia. Ficaram de fora pontos como a autorização para prisão de condenados em segunda instância.

O ministro até tentou evitar a derrota, fazendo uma série de reuniões com bancadas de partidos do Centrão. Nas conversas, adotava como um dos  argumentos a crítica que seria feita à desfiguração do pacote nos meios de comunicação.

Após a votação na Câmara, Moro anunciou que tentará aprovar no Senado os pontos rejeitados pelos deputados. Parlamentares o aconselharam, porém, a tentar construir com calma a aprovação dessas propostas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Enquanto a opiniao publica responsavel e ordeira luta junto com o Min Moro no combate à corrupcao, vêm estes parlamentares falarem em evitar enfrentamentos....um absurdo esta proposta, querem q se combata a corrupcao e o crime com medidas absolutamente inocuas, que nem de longe amedrontam os corruptos...por razoes óbvias. Moro estamos com o sr., continue pq estes politicos temem o apoio q o sr. recebe da população.

  2. Inaceitável esse pedido de calma p o Ministro Sérgio Moro. As medidas do Projeto Anticrime são de extrema importância , os brasileiros clamam por aprovação.

  3. O Moro é um estoico, suportar o comportamento afrontoso destes caras demonstra dotes políticos nos termos certos - paciência para com o alcance dos bons propósitos. A base política que o sustenta é a “opinião pública ultrajada” que há de cobrar o preço mais à frente.

  4. Os deputados deveriam saber que ALGUÉM VAI APROVAR o pacote do Dr. e Ministro Sérgio Moro, e que esse alguém terá mandato e quem não o aprovar, não terá mandato NUNCA MAIS!

  5. Meu amigo como aprovar um pacote ante crime com essa turma que está no congresso! Se eles querem que tudo continue da mesma forma!

  6. Moro já se mostrou inteligente o suficiente para não precisar de conselho de político. Tem que ir para o enfrentamento sim! Se ceder, não aprova mais nada.

  7. Ministro Moro, infelizmente o conselho dos amigos tem validade já que enfrentar o Congresso é difícil por causa da quantidade de safados e bandidos que estão lá dentro com poder por força das leis fajutas que eles aprovam.

  8. As dificuldades que o Governo enfrenta com esse Congresso estão ensinando o brasileiro comum a não desperdiçar seu voto para o Legislativo em 2022 com qualquer um.

  9. Admirável a resiliência do Dr Sérgio Moro.Que sirva de exemplo para nós brasileiros que estamos tentando construir um Brasil melhor.Parabens Ministro e que Deus o abençoe e dê forças para seguir em frente.

  10. A cruzada contra a corrupção e o crime organizado, parece ser uma obsessão que pautou o trabalho de mais de duas décadas como juiz lá no Paraná. Ele já era assim. Pode ser por isso que ele teima em ir lá onde até já foi xingando. Só ele pode responder como ele aguenta encarar e respeitar certas criaturas horrendas que há no Congresso Nacional.

  11. Eu continuo acreditando no equilíbrio e na sabedoria do Moro, ele sabe que há questões que exigem tempo calculado aínda mais quando se lida com lideranças partidárias desacreditadas. Dia 08/12/2019 iremos as ruas em apoio a Moro.

  12. Assuntos tão delicados como estes, em que um grande número de parlamentares estão envolvidos, realmente merecem prudência...

  13. O legislativo defendendo a bandidagem. Claro, a maioria dos deputados são bandidos. Nenhuma surpresa, portanto! Mas, quem teria a dica de como colocar a câmara a serviço dos justos? Como sair desta sinuca? Sei lá, entende...

  14. Igor Gadelha, você está insinuando que o Ministro Moro, tem que se ajoelhar prá bandidos travestidos de deputados e senadores? Tem é que acionar o artigo 142 da Constituição Federal na fuça desses canalhas!!

    1. Domingo está chegando. Estaremos nas ruas ou continuaremos deitados no sifá reclamando na internet? Já escrevi aqui que no próximo domingo será aniversário da minha neta e toda família estará reunida. Nem por isso deixarei de estar em Copacabana, mesmo estando cinquenta quilômetros de distância. Vamos? O Brasil precisa de bons brasileiros.

    1. Suzana. Concordo . Só na pressão popular, e muita, conseguiremos vitória para impeachment de Gilmar e Toffoli. Caso contrário, presidentes Alcolumbre e Maia continuam sentados nos pedidos! Qto a Moro, toda força para ele.

  15. Moro não faça nenhum acordo com tiranos. Nós brasileiros de bem te apoiaremos até o fim. Lembre-se que Deus jamais abandona aqueles que O seguem.

  16. Viramos um paiz, um paiz de bandidos incrustrados no legislativo, executivo e judiciario todos adeptos, na sua maioria de formacao das quadrilhas do mal atraves de partidos politicos e aliancas enganosas.

    1. Durante todo regime cleptocrata pensei que as forcas armadas estavam humilhadas, discriminadas, isoladas da sociedade, agora nao sei se era so isso.

    1. Eu vou, pela prisão após a condenação em 2a. instância!

  17. Como confiar num Congresso onde vários políticos possuem codinome em lista de propina? Será que aprovarão algo que poderá condená-los no futuro?

  18. Mais uma uma nota do Antagonista que saiu direto da assessoria de imprensa do Centrão. É quase uma ameaça ao ministro Sérgio Moro, e Igor Gadelha reproduz.

    1. Por que todo jornal tem que ter uma coluna de fofocas, e um fofoqueiro de plantão?

    1. Sérgio isso não faz a menor diferença,saber quem votou contra. Eles são muito cara de pau. Outras votações já aconteceram no congresso,nós ficamos sabendo quem votou contra alguma pauta e não aconteceu nada. Estão e continuarão se dando muito que é só o que eles querem. Filhos da puta.

  19. O Congresso só aprovou a reforma da Previdência, porque, caso contrário, sabiam que o País iria falir. E mesmo assim, reivindicaram o protagonismo e desidratam o projeto do Paulo Guedes. Esses parlamentares corruptos (salvo poucas excessões) não vão aprovar mais nada que Bolsonaro apresentar

  20. Pelo contrário, tem que enfrentar e defender seus pontos de vista até o fim. Mesmo se vencido trará a luz quem está protegendo o crime.

  21. A postura dos deputados já demonstra o quanto é necessários buscar auxílio do Senado para resgatar a essência do pacote anticrime... querem se proteger esses criminosos parlamentares

  22. É preciso identificar os vagabundos e ladrões do congresso para que povo honesto e trabalhador possa varrer da face da terra esta escória

  23. É como um antropólogo tentar conseguir falar de igual pra igual com selvagens antropófagos mas, tem que tentar!!! Conduta absolutamente correta e edificante do DR. SÉRGIO MORO!!! Ele é um pró-ativo e, jamais se omitiria!!!

  24. Pelo amor a nossos filhos povo brasileiro, vamos limpar esse Congresso. Está nas nossas mãos. Vamos começar a agir até 2022.

    1. Acabaram de nos roubar 3 bilhões para se manterem no poder. Imagina quanta mídia esse dinheiro compra.

    1. Concordo!!! Realmente fica difícil de engolir essa turma.

Mais notícias
Assine agora
TOPO