O caso do democrata que virou republicano e votará contra o impeachment
No processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os democratas contavam que alguns deputados e senadores republicanos abandonariam o presidente e se juntariam a eles. O que aconteceu até agora foi o inverso. O deputado democrata moderado, Jeff Van Drew (foto), de Nova Jersey, irá para o Partido Republicano. Ele já ganhou...
No processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, os democratas contavam que alguns deputados e senadores republicanos abandonariam o presidente e se juntariam a eles.
O que aconteceu até agora foi o inverso. O deputado democrata moderado, Jeff Van Drew (foto), de Nova Jersey, irá para o Partido Republicano. Ele já ganhou até elogios de Trump no Twitter. "O congressista Jeff Van Drew é muito popular no nosso grande e unido Partido Republicano. Foi um mérito para ele ter conseguido ganhar a eleição em um distrito muito republicano, mesmo sendo um democrata. O povo gosta dele e ele não pode ser facilmente substituído", escreveu Trump nesta terça-feira, 17. "Sempre escutei que Jeff é muito inteligente", tuitou o presidente neste domingo.
Nesta quarta, Van Drew, que já era contra o impeachment, deverá rejeitar na Câmara dos Deputados as acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso. Em uma votação anterior, que estabeleceu quais seriam as regras a serem seguidas para o impeachment, Van Drew e outro democrata foram contra os demais de seu partido.
"Um pequeno número de congressistas de distritos que oscilam entre um e outro partido está refazendo os seus cálculos. Para eles, o mais importante é apelar para a base de eleitores, e o apoio ao impeachment na população em geral tem diminuído", diz o professor de Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio.
Van Drew tentará a reeleição no ano que vem emseu distrito, onde Trump saiu-se vitorioso no pleito de 2016.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eudes
2019-12-17 15:05:18O respeitável Guilherme Fiúza deu a melhor definição para a pretensão dos petralhas, digo democratas americanos: Make America Fake Again.
Maria
2019-12-17 14:09:03A esquerda vermelha e a "rosada", fabiana, não sabe mais o que fazer, para conter a onda conservadora que alastra pelo mundo...Aceitem que é menos danoso! kkkkkkkkkkkkk