O “capinha” do ministro: ninguém sabe, ninguém viu

18.05.18 18:00

Crusoé perguntou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) qual é a relação formal de William Bernardes, o “capinha” do ministro Napoleão Maia, com a corte.

Embora assessore o ministro, o nome dele não figurava, até ontem, nas listas de funcionários do tribunal, nem mesmo de terceirizados.

Como mostra reportagem da edição desta sexta-feira de Crusoé, o “capinha” aparece em mensagens suspeitas trocadas com uma advogada da JBS.

O STJ informou que só o gabinete de Napoleão Maia pode prestar informações — e como o gabinete optou por não responder as perguntas da revista, o tribunal não pode se manifestar.

A situação é curiosa. Se William é funcionário, ainda que terceirizado, do STJ, por que o tribunal se recusa a responder? Se não é, e mesmo assim transita livremente pelo tribunal como assessor do ministro, há algo estranho no ar.

Qual será o motivo do mistério?

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Precisamos acelerar a destruição total do mecanismo e de seus adeptos, agentes/servidores públicos quando não corruptos, ineficazes ou improdutivos ou seja assaltantes contumazes dos cofres públicos do Brasil...

  2. Já passa da hora da Lava Jato dar uma "espiada" nestes canalhetas travestidos de intocáveis e que estão defecando e andando p/ o contribuinte que arca com todas estas patifarias, vamos começar pelo gato gordo que ama soltar os gabirus, óbvio que "algum" deve rolar nestas paradas...

  3. Comando Lanello K-17 penetrar com a chama da verdade todos os tribunais de justiça em todas as instancia do Brasil com mar de fogo revelando todas as verdades e trazendo a tona todas as mentiras e os mentirosos que vem enganando escondendo a verdade ao povo do Brasil. Ordeno que isso se manifeste agora permanente ate que tudo fica a luz da verdade. Exijo que assim seja pela ordem controle divino esta feito consumado...

    1. Boa, Rodrigo! kkk Tem muita coisa a ser lavada neste pais.

  4. Será que estão com medo que o capinha dê com a língua nos dentes? Isso não seria exatamente uma novidade na Lava Jato. Pra cima, Crusoé!!

  5. Esse moleque vai ser o bode expiatório da advogada bandida e do juiz corrupto. Quis ser bacana e espertalhão, e vai acabar perseguido e culpado. É um joão-ninguém filho de subalterno. Até a Crusoé já jogou ele na frigideira.

  6. Nos ja sabiamos que quando se fala de Batman estamos falando dos magistrados de toga, e agora aperece um capinha? muito engraçado..

  7. Como assim?? Mesmo que ele seja funcionário do tal juiz Napoleão, o nome dele deve constar na lista de funcionários do STF!!! Cata esses urubus todos e joga numa fogueira. Certeza que o Brasil anda melhor e com menos gastos!!!

  8. Esse jogo já conhecemos. Empurra pro fulano, que empurra pro beltrano, que empurra pro sicrano, que manda de volta pro fulano.

  9. Como tudo no setor público está praticamente contaminado. Provavelmente deve ter coisa errada nesta história. Espero que venha à tona.

  10. Um ministro velho, caquético, vai se defender como para usar senhas de computadores e sistemas, mas será que deseja se defender?

  11. Realmente, é preciso ficar em cima desse pessoal que dá lugar em seus gabinetes a pessoas não concursadas, não terceirizadas e que acham que não precisam informar à sociedade quem lhes paga o alto salário, por meio de altíssimos tributos.

  12. Ele é filho do segurança do Maia, não tem maiores dificuldades de circular pelo STJ e recebe seu soldo da Dra. 'amiga' do Ministro. Mais ou menos assim lá em Brasília.

  13. Pelo que se sabe nenhuma pessoa pode ser servidor ou terceirizado se não houver formalidade e legalidade. Caso seja comprovado isso é um problema que sua excelência tem obrigação de falar, e o STJ por lei tem que prestar informações para a sociedade. Ninguém pode estar acima da Lei.

  14. Tomara, a Lava Jato entre com tudotudo no Judiciário! Há muito, rumores de coisas estranhas, em tribunais, transitam, pipocam por aí!!!! Assim como em empresas, é preciso alguém de dentro para alavancar falcatruas, no Judiciário não poderá ser diferente! Avante! Lava Jato!!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO