O bilhão de Bivar
Com o adeus de Jair Bolsonaro do PSL, Luciano Bivar (foto), presidente nacional da legenda, irá controlar um caixa nada desprezível para as eleições municipais do próximo ano: um total de 358 milhões de reais, que incluem recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário. Bivar contabiliza que, em três anos, transitará pelos cofres do partido mais...
Com o adeus de Jair Bolsonaro do PSL, Luciano Bivar (foto), presidente nacional da legenda, irá controlar um caixa nada desprezível para as eleições municipais do próximo ano: um total de 358 milhões de reais, que incluem recursos dos Fundos Eleitoral e Partidário. Bivar contabiliza que, em três anos, transitará pelos cofres do partido mais de 1 bilhão de reais. “Bivar só poderia dar bilhão”, brincam seus assessores, animados com o novo momento da sigla.
Segundo o presidente do PSL confidenciou a amigos, a maior parte dos recursos previstos para 2020 será empregada em campanhas em capitais estratégicas, como São Paulo, onde o PSL pretende lançar a deputada Joice Hasselmann à prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-06 18:43:54Desta forma, a melhor estratégia seria cidades onde há maior chances de eleger um prefeito com a maior bancada da câmara municipal e o menor custo de campanha por eleitor, assim ele maximiza o valor investido em função do número de prefeituras e da governabilidade. Há ainda a hipótese de ele assegurar a câmara e não eleger ninguém, o que não sai fora do cálculo do prêmio, mas pode ser revertido dando um percentual MENOR DO QUE 1 para o número de prefeitos eleitos (50%, talvez).
Uira
2019-12-06 18:40:04Fora isto, há o custo da campanha. Se o custo da campanha em SP for maior do que em uma cidade Y, isto significa que (PERCENTUAL ESPERADO DE VEREADORES ELEITOS X Nº PREFEITOS X PRÊMIO SP) / CUSTO CAMPANHA SP deve ser maior do que (PERCENTUAL ESPERADO DE VEREADORES ELEITOS X Nº PREFEITOS X PRÊMIO CIDADE Y) / CUSTO CAMPANHA CIDADE Y. Por esta lógica, SP pode não ser tão atrativa assim em termos de administração futura, pois uma coisa é eleger o prefeito, outra é governar sem uma base.
Uira
2019-12-06 18:35:03Óbvio que um prefeito sem base reduz o prêmio, portanto, se cada prêmio for estabelecido como sendo igual a PERCENTUAL ESPERADO DE VEREADORES ELEITOS X Nº PREFEITOs (OU SEJA, 1) X PRÊMIO, Bivar chegará aos prêmios por cidade. SP tem um prêmio maior, mas se a chance de Joice for só 10%, isto significa que uma cidade onde um candidato tenha chance de 50% de vitória compensaria mais que SP desde que tivesse no máximo 5 vezes menos habitantes.
Uira
2019-12-06 18:31:30Como o PSL não possui nenhuma prefeitura, ele não tem nada a perder, portanto o PRÊMIO = CHANCE DE SUCESSO X PRÊMIO DO SUCESSO. Por esta lógica, Bivar deveria colocar o dinheiro onde o prêmio (prefeito + vereadores) e a chance de sucesso são maiores. Sendo assim, basicamente ele poderia pegar usar diferentes critérios, número de vereadores, população, orçamento municipal, ou outra coisa para definir o prêmio e as pesquisas do seus candidatos (a prefeito e vereadores) para estabelecer o prêmio.
Uira
2019-12-06 18:24:45Do ponto de vista estratégico, a vantagem só existe quando se está a favor das probabilidades, não que não se possa continuar, apesar dos ventos desfavoráveis, mas isto só se aplica quando há algo a ser perdido, portanto, o que está em jogo passa a ser PREJUÍZO + LUCRO. Assim, o prêmio passa a ser CHANCE DE INSUCESSO X PREJUÍZO COM O INSUCESSO + CHANCE DE SUCESSO X PRÊMIO DO SUCESSO, já que RESULTADO ESPERADO = CHANCE DE INSUCESSO + CHANCE DE SUCESSO.
Paulo
2019-11-25 19:53:25parafraseando Charles De Gaulle" O Brasil não e um país sério" pobre Brasil
PAULO
2019-11-25 14:06:28Essa montanha de dinheiro deveria ir pra saúde e educação, e não pro bolso desses safados. Tem que acabar com essa malandragem de pegar dinheiro público pra partidos políticos. Palhaçada!
João
2019-11-25 11:08:17Alo eleitores de São Paulo, fiquem atentos, Joice para Prefeita de São Paulo nem pintada de verde, a ordem é aposenta-la da politica.
Teodoro
2019-11-25 10:48:39Eu não apostaria um centavo na pepa.
Nelson
2019-11-25 10:33:52Nosso suado dinheiro jogado fora