O argumento de Maluf contra a cassação
A defesa do deputado federal Paulo Maluf, do PP de São Paulo, enviou petição à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para tentar evitar a cassação do parlamentar. Na peça, os advogados argumentam que o processo no qual Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro ainda não transitou em julgado e, por isso, ele não...
A defesa do deputado federal Paulo Maluf, do PP de São Paulo, enviou petição à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para tentar evitar a cassação do parlamentar. Na peça, os advogados argumentam que o processo no qual Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro ainda não transitou em julgado e, por isso, ele não pode ser cassado.
Defensor de Maluf, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro sustenta que a instrução do processo foi reaberta após a defesa entrar com recurso contra a decisão do 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal que condenou Maluf. “Isso é uma questão incontroversa. Não há trânsito em julgado”, disse a Crusoé o advogado, conhecido como Kakay.
A defesa pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM do Rio, para fazer uma sustentação oral na reunião em que a Mesa vai analisar o caso de Maluf. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, 7. “Nossa expectativa é mostrar à Mesa que é incrível falar em cassação se não há trânsito em julgado”, afirmou Kakay.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Ruy
2018-08-07 10:41:10Não há dúvida que para muitos o mandato eletivo é um salvo-conduto para evitar que criminosos pague pelos seus atos.
Helder
2018-08-07 06:50:46Incrível é um marginal defender que um condenado, cumprindo prisão domiciliar, continue de posse de um mandato de deputado federal. Só no Brasil.
Julio
2018-08-07 00:54:40Maluf é o exemplo cuspido e escarrado do tal princípio do "trânsito em julgado". Não foi preso enquanto era fisicamente saudável (talvez a ponto de poder continuar roubando) para, já senil e depauperado, recolhido ao cárcere, comover um pulha como o Toffoli que lhe determina "prisão domiciliar" por estar com a saúde debilitada...
Wanderlei
2018-08-06 17:33:53Infelizmente só ladrão de margarina é punido na atual conjuntura.
Roberto
2018-08-06 14:37:02Se ele se candidatar eu voto nele. É uma dívida que tenho com ele, sempre chamei ele de ladrão mas veja o que temos hoje. Ele é um santo perto da quadrilha atual, e constrói coisas sólidas, uma estrada que leva a sua casa na praia, uma avenida para seu escritório e de vez em quando alguma coisa para os pobres.
Vinicius
2018-08-06 12:17:43É uma vergonha para o país, que esse sujeito desprezível, ainda continue ocupando os noticiários. Que seja cassado, e acabe de vez com essa novela.
Carlos Mac
2018-08-06 11:57:06Esse bandido não se cansa...quer continuar roubando
Augusto
2018-08-06 11:40:59Eu já acho "incrível" que corrupto continue exercendo poder por meio de um mandato público, por um dia sequer. Em lugar de gente decente, é levado a renunciar imediatamente após ser descoberto, não é preciso esperar o camburão chegar.
SIDRAÍ
2018-08-06 09:57:38O Sr. Paulo Maluf por tudo que representa para a "nação" definitivamente não pode ser cassado. Deve ser mumificado e colocado num pedestal ao lado daquela outra estátua ridícula (no mundo dizem que ela é cega, por aqui é paga pra não ver) colocada defronte ao SPTF em Brasília. Afinal ele é a prova cabal de que justiça por estas bandas é para trouxas, ele roubou e riu na cara de todo mundo a vida inteira, então pra que querer mostrar "justiça" agora quando ele já está morto em pé??