Nunes Marques derruba cassação de deputado bolsonarista
Primeiro ministro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques (foto) derrubou nesta quinta (2) a decisão do TSE que havia cassado o deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini, do União Brasil-PR. Francischini foi cassado pela corte eleitoral por 6 votos a 1, em outubro do ano passado, por atacar as urnas eletrônicas durante uma...
Primeiro ministro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques (foto) derrubou nesta quinta (2) a decisão do TSE que havia cassado o deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini, do União Brasil-PR.
Francischini foi cassado pela corte eleitoral por 6 votos a 1, em outubro do ano passado, por atacar as urnas eletrônicas durante uma live realizada no dia das eleições de 2018. Na época, a decisão foi considerada um recado do TSE a Jair Bolsonaro e seu discurso de descrédito do sistema eleitoral.
Segundo O Globo, aliados do presidente temiam que a cassação de Francischini fosse usada como precedente contra Bolsonaro no pleito de 2022.
A decisão de Nunes Marques abre caminhos para Francischini recuperar o seu mandato e poder disputar as eleições deste ano, além de oferecer uma "vacina" contra eventuais pedidos de cassação da chapa do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Elaine
2022-06-02 23:35:18Alinhadíssimo e bolsonarista raiz o deputado prestou-se na live junto com Bolsonaro a desfiar mentiras sobre a segurança das urnas eletrônicas e o processo eleitoral . Evidente , impossível apresentar provas, posto que as alegações foram totalmente infundadas . Condenado por 6x1, vem agora o Kassio com “k”no STF honrar a fatura livrando o deputado ( por enquanto ) da condenação . Totalmente isolado na corte opera contra à própria instituição que deveria preservar . Deplorável .
Nyco
2022-06-02 19:50:28Francischini é um parlamentar exemplar, só que ele é bolsonarista, aí cai no desagrado total do TSE esquerdopata.
Edvaldo
2022-06-02 18:45:26Nosso Kassio não decepciona o patrão.