Número 2 da Agricultura desmente 'fake news' que ele mesmo havia divulgado
Número dois do Ministério da Agricultura, o secretário de Assuntos Fundiários da pasta, Nabhan Garcia (foto), publicou no fim de semana um vídeo em que nega a possibilidade de extinção do Incra. Na publicação, também classificou a notícia como "fake news". O que Nabhan não diz no vídeo é que foi ele mesmo que propagou a...
Número dois do Ministério da Agricultura, o secretário de Assuntos Fundiários da pasta, Nabhan Garcia (foto), publicou no fim de semana um vídeo em que nega a possibilidade de extinção do Incra. Na publicação, também classificou a notícia como "fake news". O que Nabhan não diz no vídeo é que foi ele mesmo que propagou a notícia falsa dias antes.
Ao final de uma audiência pública no Acre, na sexta-feira, 6, o secretário leu aos presentes um falso tuíte em que o presidente Jair Bolsonaro anunciava que assinaria nesta segunda-feira, 9, um decreto extinguindo o Incra e transferindo as atribuições do instituto para sua secretaria. "Tá aqui uma declaração do presidente", finaliza Nabhan, em declaração gravada em vídeo.
Procurado por Crusoé, Nabhan admitiu ter sido alvo de "fake news". "Ninguém está imune de ser vítima de crimes dessa ordem", declarou. O secretário disse ter lido o suposto tuíte de um celular que alguém entregou, mas afirmou não se recordar quem era o dono do aparelho. E acrescentou que, embora o vídeo não mostre, teria dito aos presentes que checaria a informação com Bolsonaro.
"Acho que cortaram o vídeo. Falei que, por precaução, vou checar com o presidente, que aquilo estava um tanto estranho, porque o Incra não é uma autarquia que se dissolve assim", contou. "Só consegui falar com o presidente de noite. Depois ele me confirmou que não tinha nada a ver. Fui vítima de mais uma 'fake news'", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Cretino
2019-12-09 18:53:57Esse Nabhan foi denunciado por um general e por coronéis do Incra por suspeita de corrupção na titulação de terras públicas. Ele demitiu tais subordinados e tudo ficou por isso mesmo, protegido que é de JB. O sujeito não é flor que se cheire, tal como o Bezerra, o Min. do Turismo, o Salles, o Fraga, o Gomes, todos queridinhos de JB. Ainda haverá investigação futura sobre as ações desse sujeito. A coisa toda cheira muito mal. E as desculpas são risíveis.
LUIS
2019-12-09 17:01:31Jôse, vc é burra pra carai... Mais um comentário m3rda mas só que na notícia errada!! E já que vc gosta tanto do bozo, vai descabelar o palhaço do teu marido
Massaaki
2019-12-09 16:10:13Tudo fake...Fakepolítico...
Leandro
2019-12-09 15:53:24José, vc é um fracasso, por isso age assim.
Leandro
2019-12-09 15:52:50José, você efetivamente gosta de tumultuar né? Com certeza pessoas como você São fracassadas na vida e ficam querendo que as demais tenham insucesso, para justificar a sua situação. Lamentável José.
Jose
2019-12-09 15:09:10Este senhor será responsável pela lava-jato do Bozo. Podem começar a fazer suas apostas. Perto do que ele está aprontando, a lava jato será gorjeta em bar de qualidade ruim.