Adriano Machado/Crusoé

Novo protesto com nova hashtag

27.05.19 10:08

Depois dos atos a favor do governo no domingo, 26, na quinta-feira, 30, será a vez de novos protestos contra o contingenciamento de verbas das universidades federais, repetindo as manifestações do dia 15 (foto).

Os organizadores passaram a adotar a hashtag #dia30vaisermaior para convocar apoiadores nas redes sociais e superar a adesão às manifestações de ontem em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa turma, de universitarios mal informados, deveriam trabalhar para pagar seus estudos, e não ficarem nos diretórios e pateos das universidades, discutindo o "contingenciamento de verbas para educação"....eles são contra o governo atual, porque são um bando de esquerdopatas, incitados pelis "professores esquerdopatas" tb., que querem tumultuar o país. Vão trabalhar e pagar pelos seus estudos, turma de irresponsáveis que, vão estudar mais História do Brasil de verdade, petralhada vagabunda..

  2. Na verdade querem pegar carona da paralisação dos caminhoneiros a favor da aprovação das reformas do governo JB. Somente com universidade paga é que valorizarão o patrimônio físico e cultural dos bens publicos. Coisa típica de parasitas PTistas que continuam a não entender o mundo real.

  3. defendo a educação, mas isto aí é coisa de desocupados esquerdistas.. realmente tem que desaparelhar o antro da esquerda que se apoiaram na educação. acordem estudantes, sem crescimento da economia, quem vai bancar estas verbas? alguém tem que trabalhar e bancar isto.

  4. Vagabundos que não gostam de trabalhar nem de estudar são assim : fazem passeatas no meio da semana. É o retrato da Esquerda brasileira patética.

  5. Parodiando o militonto Chico Buarque Vá estudar vagabundo...a quinta feira é trabalho...atrapalhar quem trabalha...é sina de... quem trapaça....

  6. O ranqueamento considerou 28 mil universidades em todo o mundo. Consideram também a pesquisa e o investimento nela. Não apenas o ensino. Artigos científicos publicados em revista em português prejudicam a posição porque a língua portuguesa não é valorizada no mundo científico. Na análise estatística temporal, o Brasil diminuiu a diferença em produtividade científica quando aumentou os recursos para pesquisas em função dos preços altos das commodities na época. Houve dinheiro. Agora não há.

    1. José, deixe-me esclarecer. Não há dinheiro porque a nossa economia é baseada em commodities (agricultura, mineração e petróleo) com atuais preços muito baixos no geral. Temos que cortar custos fixos. O país não pode se dar o luxo de manter o Estado gigante. Tem que racionar mesmo, mas com prudência. Direcionar melhor o recurso para os programas de pesquisas com resultados mais aplicáveis. Tornar eficiente a gestão do dinheiro nas universidades. Torná-las menos dependentes de dinheiro público.

    2. Isso Soraya. Os idiotas querem comparar universidades com séculos de existência e orçamentos maiores do que a maioria das cidades brasileiras com as universidades públicas do Brasil que além de serem relativamente jovens possuem um orçamento vergonhoso para o que elas entram para a sociedade. Façam o seguinte Bozista. Fechem todas as universidades públicas do Brasil e deixem só as privadas. Sabe que lugar ficaríamos no ranking mundial? Bem abaixo dos países africanos.

    1. “José” o mortadela infiltrado.Comenta sobre tudo. Manjadissimo !

  7. Quita FEIRA, qualquer outro dia não fará diferença, sindicalistas e militantes fazem o que? Nada de produtivo, desocupados, agora pra um trabalhador, empresário, comerciante, bancário, parar um dia de semana fará falta,pois somos produtivos e o país tem que andar.gerar receitas, pagar impostos, equilibrar as contas.Assim que tem de ser,ou este grupo acha que os recursos caem do céu, ou acham que o contangenciamento é uma imposiçã deste novo sistema de governo de direita.Estes imbecis ÚTEIS JEJUS

  8. Essa vai ter todo o apoio da Crusoé! Se é pra ferrar com o país tem sempre apoio da extrema imprensa! E olha o dia das manifestações dos vermelhos! Quinta feira! Dia de vagabundo ir às ruas!

  9. O nome deveria ser: “ A marcha dos vagabundos”! O pais parado e esses merdas da educacao parando as aulas numa quinta feira. Por que nao fazem num domingo? Pq no domingo nao da pra arrastar a garotada a forca! Durante a senana da pra trocar presenca por ponto. Triste educacao bradileira!

  10. Pobres estudantes, mais outro dia sem aulas e emburrecendo ainda mais. Já não aprendem quase nada, sem aulas é um desastre. Infeliz o país que possui tantos imbecis metidos a sabichões!

    1. se eu tivesse no Governo! registrava falta e descontava do salário. porque não tem Justificativa.

  11. Servidores públicos que recebem seus salários, não comparecem ao trabalho e ainda obrigam os alunos a participar das manifestações. Gostaria que a manifestação fosse num domingo também para ser comparável.

  12. Sei, tem que ser na quinta feira para coincidir com a semana do congresso. Devem, manifestantes e congressistas. Passar o fim de semana juntos. Uma rede e um coco.

  13. Porque os atos da esquerda são durante a semana? Isto já diz muito sobre a esquerda, bando de vagabundo que vai faltar trabalho e aula pra fazer protesto.

    1. Vira feriadão assim. Quinta, sexta. sábado e domingo...

  14. Desocupados fazem protestos em dia de trabalho. Deveriam estar lecionando, estudando, trabalhando. Protestar sim, nos sábado e domingos

  15. Quem trabalha e tem compromisso faz manifestações no domingo. Quem não trabalha faz qualquer dia da semana. E tem pai pagando despesas de filhos desocupados que dizem estar cursando universidade, quando na verdade estão badernando, fumando maconha e craque e cheirando coca.

    1. Ao mesmo tempo há um bando de bozistas pagos pelo dinheiro público tomando chá de Kunda diariamente pela rima e fazendo barbaridades pela nação. No final das contas, petistas = bozistas, cada qual com o seu bandido predileto.

    1. Moro em Santos/SP e na manifestação do dia 15 fizeram uma concentração de pessoas a duas quadras de minha casa, fiquei ouvindo de minha casa um cara berrando no carro de som das 18h até as 2 da madrugada, onde a cada 5 palavras se ouvia no meio um "Lula Livre!". Dizer que é uma manifestação em favor da educação é muita hipocrisia, o povo sendo usado descaradamente para fazer coro de Lula Livre e conseguir material digital para as próximas campanhas eleitorais da esquerda.

  16. ALGUÉM PRECISA DESENHAR PARA O PT O QUE É CONTINGENCIAMENTO.Alguém precisa explicar que o PT já fez a mesma coisa.Alguém precisa explicar que Contingenciamento não é corte.Alguém precisa dizer que o Contingenciamento foi de 3,5% e não de 30%. PELO AMOR DE DEUS! Que chatice essa ignorância.Que chatice sem fim!

    1. Uiaa Jose voce esta preocupado com xingamento?! Nos brasileiros estamos preocupados com o Brasil! Quanto a dita "juventude de 40" nem sabe que o país esta assim pelos roubos dos governos anteriores ! Juventude zumbis.

    2. Pedro — você não entende. Não é pelo contigenciamento. É pelo xingamento, não só do ministro como do presidente. Eles conseguiram fazer o que a oposição não conseguia: colocar a juventude contra o governo. O futuro contra o passado.

  17. KCT! Os agora chamados bozós vão a protestos aos domingos, sacrificando lazer e descanso! Os que defendem a eliminação de contingenciamento à educação faltam às aulas para protestar em dias úteis, atravancando o já complicado trânsito. Educação é isso?

  18. A data marcada, um quinta-feira é a prova que se trata de uma cambada de vagabundos que apostam no quanto pior melhor porque muitos perderam a boquinha, com pseudos professores formados em cursos à distância ou de final de semana e alunos imbecís e alienados, que dão ao país um índice de ignorância estudantil compatível com o conhecimento de seus mestres!

    1. FERNANDO. É uma opinião pessoal minha de que ambas as manifestações foram patrocinadas por grupelhos ideológicos diversos e não tiveram nada de vontade popular que as gerou. Você tem todo direito de discordar, pois ainda vivemos numa democracia com liberdade de expressão e espero que continuemos assim.

    2. Não se pode comparar as manifestações. Enquanto país, avós e demais responsáveis fazem sua manifestação no domingo, porque na segunda têm que estar no trabalho para sustentar os idiotas inúteis, estes, manipulados por malandros travestidos de professores, fazem em dia de semana, unindo o último ao agradavel: matar aula e agradar a seus "mestres" , visando a compensação com boas notas.

    3. Gostei muito de ver o povo se manifestando em 2013 e 2014, pois naqueles casos eram uma vontade popular "apolítica" exigindo mudanças e melhoras. Agora infelizmente só vemos manifestações "políticas", onde o povo é usado como massa de manobra para interesses de pequenos grupelhos ideológicos. Foi assim na manifestação do dia 15, do dia 26 e será novamente no dia 30. Tô fora!

    4. O objetivo em fazer numa quinta feira é outro. Os organizadores precisam do apoio dos estudantes para conseguir engordar o numero de pessoas nas ruas, você já viu estudante fazendo protesto num domingo por exemplo? claro que não! Mas se você chegar para o aluno e falar que se ele for no protesto então não precisará assistir aula, ai você verá quase que a sala indo em peso na manifestação...rs.

  19. Querer continuar com uma disputa de manifestações não traz melhorias para a situação do país, neste momento parece birra de adolescentes.

    1. Concordo. Disputas de sempre e a eterna má vontade de todos para que o Brasil dê certo. Preferem sempre estar com a razão mesmo estando errados e mesmo que isto custe caro a todos.

  20. O Que o povão finge não entender é que o governo não ca.....a dinheiro, restando tão somente o corte no que já esta no caixa, mais não desanimem, pois antes de melhorar, VAI PIORAR E MUI......TO, que DEUS tenha piedade de nós.

    1. Concordo com você. Bastaria cortar os 600 bi anuais de subsídios para atividades improdutivas que o dinheiro apareceria. Porque o Bolzo não faz isso? Porque ele está vendido, como sempre esteve.

Mais notícias
Assine
TOPO