Novo embaixador dos EUA é recebido virtualmente pelo Itamaraty
O novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman (foto), chegou neste domingo, 29, a Brasília. Nesta segunda, 30, ele foi recebido virtualmente pelo Itamaraty. Foi uma medida de cautela em tempos de coronavírus. "Estou feliz por ter sido recebido virtualmente hoje pelo Itamaraty e por Ernesto Araújo para apresentar minhas credenciais como o...
O novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman (foto), chegou neste domingo, 29, a Brasília. Nesta segunda, 30, ele foi recebido virtualmente pelo Itamaraty. Foi uma medida de cautela em tempos de coronavírus.
"Estou feliz por ter sido recebido virtualmente hoje pelo Itamaraty e por Ernesto Araújo para apresentar minhas credenciais como o novo embaixador dos EUA no Brasil", escreveu Chapman no Twitter. "Sou grato por estar no Brasil, me unindo aos esforços da equipe de brasileiros e americanos que compõem a missão diplomática e estão trabalhando de forma diligente em uma série de questões bilaterais, especialmente agora, para enfrentar a emergência da Covid-19."
Chapman veio pela primeira vez ao Brasil em 1974, quando a empresa em que seu pai trabalhava transferiu a família para São Paulo. Antes de ingressar no serviço diplomático, ele trabalhou em Nova York, na Arábia Saudita, e, depois, como consultor no Brasil. No total, ele morou onze anos no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Miguel
2020-03-31 02:00:02Em entrevista coletiva da Organização Mundial de Saúde (OMS), o diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que os lockdowns (ou quarentenas) podem comprar tempo, mas devem levar em conta que cada país é diferente. A fala de Ghebreyesus é encarada como um “recuo” da OMS em relação ao isolamento de pessoas saudáveis durante a pandemia do vírus chinês, que impacta diretamente na economia e no sustento de famílias.
Maria
2020-03-31 00:18:38#foraernestoaraujo
João
2020-03-30 22:45:57“EM QUARENTENA: Mandetta contraria Bolsonaro, que age para reduzir protagonismo do ministro.” Globo.
Miguel
2020-03-30 21:56:52FALANDO EM VIDAS, VAMOS REFLETIR: todos os dias, pelo menos 115 pessoas morrem em acidentes de trânsito e outras 175 são assassinadas só no Brasil. No mundo, a cada dia, morrem cerca de 3,4 mil pessoas vítimas do trânsito, e outras 1,3 mil são mortas a tiros ou outro tipo de agressão. Uma chacina diária. Em março devem ter sido salvas umas 200 vidas por DIA no Brasil. Que tal fazermos uma quarentena de veículos. 6 meses sem veículos nas ruas. PÁTRIA AMADA BRASIL.
João
2020-03-30 21:44:17O filho quase embaixador deve estar eufórico....