Nove viagens em três semanas: Rogério Marinho em clima de campanha, com a bênção de Bolsonaro
Seguindo conselhos de aliados, ao se recuperar do quadro de Covid-19, Jair Bolsonaro apressou-se para investir na peregrinação pelo país. Em ritmo de campanha, o presidente da República inaugura obras, entrega moradias, faz inflamados discursos e se joga nos braços de apoiadores. Mas as agendas caracterizadas pelo populismo à la PT não ampliam o cacife...
Seguindo conselhos de aliados, ao se recuperar do quadro de Covid-19, Jair Bolsonaro apressou-se para investir na peregrinação pelo país. Em ritmo de campanha, o presidente da República inaugura obras, entrega moradias, faz inflamados discursos e se joga nos braços de apoiadores. Mas as agendas caracterizadas pelo populismo à la PT não ampliam o cacife político apenas do chefe do Planalto. Nas viagens, Bolsonaro acaba projetando um de seus principais ministros: Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, que pretende concorrer ao governo do Rio Grande do Norte em 2022, ainda que não admita o anseio publicamente.
Em três semanas, os dois fizeram cinco viagens juntos — é Marinho, inclusive, quem planejou a maior parte delas. A última ocorreu na sexta-feira, 21, quando passaram pelas cidades potiguares de Mossoró e Ipanguaçu para a entrega das chaves de apartamentos populares e a inauguração de empreendimentos de acesso à água. Coube ao ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte, ainda, anunciar o lançamento de um novo programa habitacional. Ele não deu detalhes, mas se referia ao Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa, Minha Vida.
Marinho registrou a visita ao estado natal, governado pela petista Fátima Bezerra, nas redes sociais, com um vídeo embalado pelo som do repente. “Estamos levando água e dignidade aos lugares que mais precisam. Essa é uma missão do governo @jairmessiasbolsonaro. Em Ipanguaçu, interior do meu Rio Grande do Norte, acionamos um poço que vai emancipar a comunidade de Angélica do carro-pipa. Agora, acabou a espera. A água chegou”, legendou.
https://www.instagram.com/p/CEKatwaAqiO/?utm_source=ig_web_copy_link
Lado a lado, Bolsonaro e o ministro ainda foram ao Piauí, à Bahia, ao Rio Grande do Sul, a São Paulo e ao Pará nos últimos 23 dias. No mesmo período, sem o presidente da República, Marinho fez outras quatro viagens. Em uma delas, acompanhado do senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do chefe do Executivo, inaugurou trechos de obras de saneamento em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e cortou a faixa de dois residenciais em Barra do Piraí.
Ao todo, com base em sua agenda oficial, Marinho participou de seis cerimônias de inauguração de obras públicas pelo país nas últimas três semanas. Ele ainda compareceu a cinco solenidades de entrega de moradias populares. Além disso, fez seis visitas a escolas cívico-militares, parques, museus, pontes e estações de tratamento de esgoto.
Nos próximos meses, deve ganhar ainda mais notoriedade — e não apenas pelas viagens. O governo planeja lançar na terça-feira, 25, um super pacote de projetos. Na lista, estão o programa Casa Verde e Amarela, objeto do spoiler de Marinho, e o Pró-Brasil, que prevê uma série de obras país afora.
Serão ações com a marca de Bolsonaro e, no embalo, com o carimbo do titular da pasta de Desenvolvimento Regional. É a projeção que Marinho precisava após ser derrotado ao tentar se reeleger como deputado federal em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivan
2020-08-24 08:16:48há corrente trabalhando para fazê-lo sucessor do Guedes.
Jose
2020-08-23 12:27:20Não é campanha ainda. É que tem muita coisa prá mostrar. E agora com a câmara em sintonia com o Governo Central, CONFORME DESEJO DOS CONSERVADORES E CRISTÃOS, deveriam tirar o avião do STF e Senado Federal, que não ajudam em nada o Brasil, e deixar só com o Tarcísio e o Marinho. Levanta grana aí Guedes, Minas Gerais precisa de uma Parceria urgente para o Rodoanel Norte pelo menos.
Angela
2020-08-23 10:31:29O Ministro está sobressaindo-se? Segure sua cabeça!! Bozinho não gosta de dividir holofotes!! Já, já Vossa Excelência começará a ser xingado.
maria
2020-08-23 10:16:18..." nada de novo debaixo do sol". Eclesiastes
maria
2020-08-23 10:13:06por que meus comentários não aparecem?
Odete6
2020-08-23 07:35:48Qual é o problema, Crusoé?.... Aquiescer, aplaudir e comentar o comentário alheio é impublicável? Tem acontecido muitas vezes.....
Odete6
2020-08-23 07:17:44O país gravemente enfermo, a população morrendo da praga covid19 aos milhares e esses perversos indecentes investindo erário, tempo e energia em politicagem pra tentar promover mais genocídios em 2022!!!! PF, Papuda e Presidente SÉRGIO FERNANDO MORO 2022 neles!!!!
Elaine
2020-08-22 23:33:08Tem Marinho pra todo gosto .. Um que surfa nas ondas do poder , e outro que não tem medo de acareação !! Um já faz parte do passado recente , incentivador que foi , e braço direito do PR em campanha . Pelo andar da carruagem o novo Marinho já deu o start da próxima !! Pois o governo já deu o que tinha que dar . Agora o foco é a próxima eleição , não é ? E que não se diga que o minto não é conservador. Troca Marinho por Marinho ... e segue ... de campanha em campanha .Muitos adoram .
Heloisa
2020-08-22 21:06:18Nesses 600dias ocupando o Palácio do Planalto Bolsonaro deu prioridade a sua reeleição e a um Dossiê que “promoveu o monitoramento de 579 opositores do governo do presidente Jair Bolsonaro”. Enquanto a pandemia denominada pelo presidente de “uma gripezinha” , passa de 113mil mortos no Brasil. Perguntado sobre o elevado de morte ele responde publicamente- “e daí “ . Cercou-se de militares para legitimar suas insanidades.Até onde esse desgoverno não vai respingar nas FFAA ?!
HIROMU
2020-08-22 20:12:40REELEIÇÃO permite essa "farra" faltando 3 anos para eleição. Grande vantagem quem está no poder! Se fosse mandato com 5 anos SEM reeleição, talvez fosse bem melhor.