No segundo dia, o Foro de São Paulo sumiu
Quem entra no hall hotel San Marco (foto), em Brasília, nesta sexta, 30, não tem nenhuma pista de que ali está ocorrendo o Foro de São Paulo. Não há faixas, cartazes nem referências ao evento. Quem reserva um quarto não se dá conta do que está ocorrendo nas salas. No segundo dia da 26ª edição...

Quem entra no hall hotel San Marco (foto), em Brasília, nesta sexta, 30, não tem nenhuma pista de que ali está ocorrendo o Foro de São Paulo. Não há faixas, cartazes nem referências ao evento. Quem reserva um quarto não se dá conta do que está ocorrendo nas salas.
No segundo dia da 26ª edição do Foro de São Paulo, o local está totalmente esvaziado. A agenda só traz um Encontro de Mulheres e um Encontro de Jovens, ambos fechados para a imprensa. Não há previsão de chegada de celebridades ou nomes de peso da esquerda. Nem mesmo os manifestantes de ontem apareceram hoje.
O local nem de longe parece o ambiente que ontem (29) à noite abrigou o presidente Lula e fez lotar a rua ao redor do prédio. Com o presidente no recinto, o evento lotou por alguns minutos. Depois que ele saiu, retornou ao estado normal, com poucos presentes. De acordo com a organização, há representantes de 39 países e 125 partidos políticos – todos de correntes à esquerda. Entre os brasileiros, PT e PCdoB são os anfitriões.
Nas palestras, delegados de várias nacionalidades ocuparam o microfone em um plenário bastante vazio em defesa da unidade regional e do apoio mútuo contra o “capitalismo” e os “ianques”. Há apenas uma viatura da Polícia Militar, a UTI móvel foi desativada.
A secretária-executiva do foro, Mônica Valente, avalia se vai conversar hoje com a imprensa. Foi ela que determinou que os encontros não fossem abertos aos jornalistas, por considerar desnecessário. A democracia dentro do Foro de São Paulo, como se vê, é relativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
KEDMA
2023-07-01 11:31:00O Foro de São Paulo foi só para gastar dinheiro do contribuinte, nada mais. Novidade nenhuma.
Manoel
2023-07-01 10:02:41A ideologia acabou. Viraram capitalistas atrás de dinheiro público.
LUIZ
2023-07-01 09:13:42Falsos comunistas. Estão fazendo turismo com o dinheiro de alguém. Já que comunista não trabalha.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-06-30 22:24:52Lula, quanta agitação, quanta pauta furada, quanta bobagem infantil, contra os yanques, contra o capitalismo, a favor dos Brics, Unasul, voces são a favor do que mesmo? Trabalhar, estudar, empreender, fabricar, plantar, produzir nada! São só viagens, hospedagens e papo furado. Lula, durante os 580 dias na cadeia você poderia ter estudado mas pelo geito esvaziou a cachola que parece estar mais vazia do que nunca! Vc deve estar se sentindo o rei, cheio de pedintes esmolando um sorriso ou atenção.
Odete6
2023-06-30 19:20:48😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆 É porque o ""FORA DE SÃO PAULO"" apareceu pra desinfestar e desinfeccionar o local!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 fidel castro deve estar rebolando na tumba!!!
Sergio
2023-06-30 15:43:36Os estimados jornalistas não percebem que o FDSP não é mais um simples evento apenas. Em tempos de integração global e IA ele se tornou um think tank que repercute suas ideias de vanguarda por tecnologias tão avançadas quanto o seu pensamento: por fax. 😀
Adriano
2023-06-30 14:04:30Essa escumalha só sabe fazer barulho sendo bancada pelo dinheiro público e nada mais...
ANTONIO
2023-06-30 12:05:08A democracia relativa de Lula está funcionando no Foro de São Paulo, nada de imprensa, nada de estranhos, só os credenciados, beleza!
Eduardo
2023-06-30 12:01:35O luloptismo é só isso aí: um deserto de personalidade no qual existe um dominador pouco alfabetizado (na verdade um neo macunaima cercado (e se cercando) pela elite brasileira) que, literalmente faz supor que ele caiu do céu. Como o tal foro é o vazio da esperança no futuro.