New York Times endossa duas democratas para eleição deste ano
O jornal The New York Times publicou um editorial neste domingo, 19, revelando seu candidato preferido para a eleições deste ano. Pela primeira vez, o veículo não escolheu um nome, mas dois: Amy Klobuchar e Elizabeth Warren (foto). Ambas concorrem como pré-candidatas nas primárias do Partido Democrata. Ao apoiar Elizabeth Warren, o jornal diz: "Ela descreveu...
O jornal The New York Times publicou um editorial neste domingo, 19, revelando seu candidato preferido para a eleições deste ano. Pela primeira vez, o veículo não escolheu um nome, mas dois: Amy Klobuchar e Elizabeth Warren (foto). Ambas concorrem como pré-candidatas nas primárias do Partido Democrata.
Ao apoiar Elizabeth Warren, o jornal diz: "Ela descreveu como reduziria o poder econômico e político das grandes corporações e daria aos trabalhadores mais capacidade de negociar coletivamente. E ela propôs uma expansão abrangente do apoio do governo aos americanos em todas as fases da vida, do atendimento universal à infância até a faculdade pública gratuita e previdência social".
Sobre Amy Klobuchar, o New York Times afirma: "Ela promete colocar o país no caminho — através de grandes investimentos em infraestrutura verde e legislação para reduzir as emissões (de gás carbônico)".
Logo no início do editorial, o jornal se posiciona claramente contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano. "O presidente em exercício, Donald Trump, é claro sobre onde ele está levando o Partido Republicano — nativismo branco em casa e unilateralismo do 'America First' no exterior, corrupção descarada, guerras culturais crescentes, um Judiciário repleto de ideólogos e a veneração de um passado mitológico", diz o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elke
2020-01-21 01:15:31A maioria d comentaristas são mesmo gente retardados, que confundem democratos, ambientalistas, pessoas c respeito as diferenças e com pensamento social e de união global com PEtistas, socialistas/comunistas q tanto não são social e nem ambiental e nem tem respeito a nada e nem a ninguém, meros exploradores, corruptos e ladrões, que usam o povo p chegar e se manter no poder, p derrubar a economia e se apoderar e escravisar todos, e aqui no BR ainda em favor e em conjunto com o empresáriado....
André
2020-01-20 18:23:52Vão ter o mesmo destino do partido trabalhista britânico.
LUIS
2020-01-20 18:20:42Só gente estúpida e analfabeta funcional pra achar que essas duas pararacas tem condições de fazer algo de bom para os EUA!! Uma tem agenda completamente socialista-globalista, onde o Estado define como seus súditos deverão viver suas vidas medíocres. A outra é mais uma ambientalista alarmista que quer de qualquer jeito colocar a indústria americana de joelhos em função de uma falácia idiota chamada energia verde. É a volta da Idade das Trevas, seus burraldos!!
Jose
2020-01-20 17:40:11Boas escolhas. Elas representam o futuro norte-americano. O Brasil, como sempre, prefere se apegar a idéias antiquadas e contra-producentes.
Elson
2020-01-20 16:10:33Poderiam também escolher dois candidatos homens: Papai Noel (ou Santa, como preferem), e Pinóquio. É engraçado ver como a imprensa de esquerda não dá a menor bola para o crescimento do país, o baixo desemprego, a melhoria da condição econômica da população, coisas que, bem ou mal, Trump conseguiu.
Paulo
2020-01-20 14:12:00A imprensa amiga militante desesperada pra fabricar um candidato /a capaz de mentir convincentemente para derrotar Trump.
Francisco
2020-01-20 13:52:42Se juntar tudo o que esse jornal escreve não dá o valor de um monte de mxxxx, isto é, nada! Logo....
LuisR
2020-01-20 13:47:45"...daria aos trabalhadores mais capacidade de negociar..." O chefe regularmente é denominado "pelego". Ambiente muito democrático desde que siga o "manual"!! 😂😂😂
Leandro
2020-01-20 13:34:30Trump e'um dos maiores bandidos da America. Fa;iu diversas vezes e a cada vezficava mais rico. Claro q eram falencias fraudelentas. Quem tiver duvida sobre quem e'ele, sugiro assistir na Netflix a serie NA ROTA DO DINHEIRO SUJO. Tem um capitulo dedicado somente a ele. Torco pra q ele nao seja eleito e q suas tramoias sejam apuradas.
Ruy
2020-01-20 13:32:25Ė melhor assim: deixa claro, para o leitor, a opção política do jornal. Compra, quem quiser. Se os nossos veículos de comunicação fizessem o mesmo, seria mais honesto.