Nazismo é o 'capítulo mais sombrio da história alemã', diz embaixada da Alemanha
A embaixada da Alemanha no Brasil reagiu ao vídeo em que o secretário de Cultura, Roberto Alvim, cita trecho de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler. A representação diplomática afirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o governo alemão é contra "qualquer tentativa de banalizar ou mesmo de...
A embaixada da Alemanha no Brasil reagiu ao vídeo em que o secretário de Cultura, Roberto Alvim, cita trecho de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler. A representação diplomática afirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o governo alemão é contra "qualquer tentativa de banalizar ou mesmo de glorificar a era do nacional-socialismo".
"O período do nacional-socialismo é o capítulo mais sombrio da história alemã, trouxe sofrimento infinito à humanidade. A Alemanha mantém sua responsabilidade. Opomo-nos a qualquer tentativa de banalizar ou glorificar a era do nacional-socialismo", diz a mensagem do governo alemão.
Alvim publicou o vídeo (foto) na rede social da Secretaria Especial da Cultura, na noite desta quinta-feira, 16, durante divulgação do Prêmio Nacional das Artes, que havia sido lançado momentos antes em live do presidente Jair Bolsonaro com a participação do seu secretário de Cultura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Cap. Kirk
2020-01-18 04:46:19Nazismo é a história mais sombria da Alemanha, claro. Assim como comunismo e suas vertentes formam o espectro mais sombrio da história do mundo!! A esquerdalha brazuca passou mais de 30 anos enaltecendo, seguindo e citando os assassinos comunistas e a Embaixada da Alemanha nada disse. Ao contrário, financiava e continua financiando ONGs de esquerda na Amazônia. Sem falar nos Sem Terra...
Aparecida
2020-01-17 13:23:17Até parece que quem pediu a demissão dele tem alguma moral, o sujo falando do mal lavado.
Ivo
2020-01-17 12:48:33Brasil patético!