Navio-hospital militar chega a Nova York
O navio-hospital militar USNS Comfort (foto) chegou a Nova York na manhã desta segunda, 30. O barco, que também ancorou na cidade após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, tem 1 mil leitos e doze salas de cirurgia. Ele será usado para tratar pacientes que necessitam de cuidados intensivos mas não têm...
O navio-hospital militar USNS Comfort (foto) chegou a Nova York na manhã desta segunda, 30.
O barco, que também ancorou na cidade após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, tem 1 mil leitos e doze salas de cirurgia. Ele será usado para tratar pacientes que necessitam de cuidados intensivos mas não têm coronavírus. Dessa forma, o navio poderá aliviar a situação dos hospitais que estão tratando os casos de Covid-19.
No Twitter, o presidente Donald Trump celebrou a notícia. "Este grande navio é uma mensagem de esperança e solidariedade ao povo incrível de Nova York. Ele receberá dezenas de milhares de médicos, enfermeiras e profissionais de saúde, os quais irão trabalhar para salvar vidas de americanos", disse Trump em um vídeo. "Faremos tudo para proteger o povo deste país neste momento de necessidade."
Os Estados Unidos são atualmente o país com o maior número de infectados no mundo: 160 mil. Cerca de metade das quase 3 mil mortes ocorreram no estado de Nova York.
Um hospital de campanha começou a ser erguido no Central Park, na ilha de Manhattan, e deve começar a funcionar nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Otto
2020-03-31 00:18:41Os caras são F...
Covid-19
2020-03-30 23:33:17Meus primos americanos estão se dando bem na Big Apple. Se não fosse pelo Miguel e Presidente Bolsonaro, eu estaria passando fome aqui e nem conseguiria me reproduzir. Como é bom ter amigos do peito como estes dois. Estou realizado. Miguel e Bolsonaro são nota mil. Pátria Amada Brasil.
Sergio
2020-03-30 22:34:29Cuidado MIGUEL o Covid-19 vem aí.
Smilei the spy
2020-03-30 20:40:10É outro mundo, não adianta. Eles tem vários outros navios desses. Pobre deste planeta se não fossem os USD. Eles é que fazem a vida acontecer, gostemos ou não.