Navio grego é o principal suspeito por derramamento de óleo, diz PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, uma operação para apurar a origem e autoria do vazamento de óleo que atingiu praias da região Nordeste nos últimos meses. Segundo a PF, uma embarcação de bandeira grega é a principal suspeita do crime. Em nota, a polícia afirmou que obteve a localização da mancha...
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, uma operação para apurar a origem e autoria do vazamento de óleo que atingiu praias da região Nordeste nos últimos meses. Segundo a PF, uma embarcação de bandeira grega é a principal suspeita do crime.
Em nota, a polícia afirmou que obteve a localização da mancha inicial de petróleo cru a aproximadamente 700 quilômetros da costa brasileira, em sentido leste. A suspeita é de que o derramamento do óleo nessa região tenha ocorrido entre os dias 28 e 29 de julho.
A partir dessas informações, a PF diz que foi possível identificar o único navio petroleiro que navegou na área suspeita, por meio do uso de técnicas de geointeligência e cálculos oceanográficos regressivos.
A embarcação, de bandeira grega, teria atracado na Venezuela em 15 de julho, permanecendo por três dias naquele país. De lá, seguiu para Singapura, pelo oceano Atlântico, vindo a aportar apenas na África do Sul. O derramamento investigado teria ocorrido nesse deslocamento.
De acordo com a PF, o navio grego está vinculado, inicialmente, a uma empresa de mesma nacionalidade. A polícia informou, contudo, que ainda não há dados sobre a propriedade do petróleo transportado pelo navio identificado, o que impõe a continuidade das investigações.
Na operação de hoje, a PF cumpre dois mandados de busca e apreensão em sedes de representantes e contatos da empresa grega no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal Criminal de Natal. Diligências em outros países foram solicitadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Claudio M Roc
2019-11-01 15:45:53Guerra aos gergos !! Bomba lá;;Foda se!!!
JOSÉ
2019-11-01 12:07:01Verdadeiro presente de grego.
Paulo Renato
2019-11-01 10:54:08As coisas estão caminhando para o desfecho deste crime (doloso ou culposo?). A esquerdalha bolivariana já deve estar com as barbas de molho, como aquela galinha de macumba, deputada petista do Rio de Janeiro que estava bradando contra os deputados que acusavam o governo do seu querido Maduro de não estar colaborando com as investigações. Mas com ou sem Maduro e ou Bené da Silva, as investigações chegam ao responsável; veremos agora o que eles tem a dizer (os criminosos e os petistas).