Reprodução/Olavo de Carvalho/YouTube

Até olavistas criticaram Eduardo

01.11.19 11:39

Seguidores do escritor Olavo de Carvalho (foto) também criticaram, nos bastidores, a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro em defesa de um “novo AI-5” como resposta a uma eventual radicalização da esquerda no Brasil.

Um olavista que atua no governo avaliou a Crusoé que Eduardo foi “infeliz” na declaração e lembrou que os seguidores e alunos de Olavo sempre foram críticos à ditadura militar, daí os desentendimentos com a ala militar do governo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que papagaiadas! AI5 teve para enfrentar os horrores do terrorismo promovido pelos grupos armados da esquerda. Será que esperavam que os militares fossem cercar de braços dados a lagoa Rodrigo de Freitas pedindo paz? Ou soltassem pombas brancas na Av. Paulistas para pedir aos guerrilheiros que não explodissem mais bombas em aeroportos? Porque vocês jornalistas não tentam imaginar o que seria o Brasil e seu povo se os militares não tivessem conseguido conter os guerrilheiros da esquerda?

  2. Votei no Jair Bolsonário para Presidente do Brasil e não me arrempendi. Mas confesso não sabia que tinha tantos filhos travessos. Se não cuidarem, conseguirão anular meu voto. Que pena!! Por tudo que jå houve de bom em medidas concretas neste Governo, os filhos colocarão tudo a perder se não cuidarem da língua. Que pena!!!

  3. O AI-5 foi um remédio quimioterápico para o câncer de 64-68: atentados a bomba, sequestro de pessoas e aviões (dá no mesmo), assassinato de militares e civis, assaltos a bancos. Nem a esquerda toda apoiava essa loucura. Como toda quimioterapia, causa efeitos colaterais graves. Mas se a bagunça voltar, e já tem gente pregando isso, o remédio está pronto na prateleira, testado e comprovado. E tem mais: quanto mais cedo for aplicado, melhores os resultados. É isso aí, vamos de AI-6, Eduardo.

  4. Pelamordedeus !!!!Quanto tititi pra uma declaração espontânea que não se baseia em nada nem tem apoiadores de peso ! Só pra manter a discussão e tentar diminuir a família que GANHOU NOS VOTOS a eleição! Eles não se conformam !!!

  5. AI 5 só foi conhecido depois de publicado. Ninguém noticiou com antecedência nem fez ameaça. O que assistimos hoje é apenas incontinência verbal.

  6. Jurema, eu sei que você quer me tachar de burro de uma forma mais sutil, pode dizê-lo diretamente, eu não me importo, já tem um por aqui que diz isso diariamente, mas eu sei que não sou burro, nem um gênio das comunicações. Mas você insiste em interpretar equivocadamente o que digo. Eu disse que existem pessoas que clamam por uma intervenção cívico-militar, o que tem isso a ver com o AI-5? Vamos para de misturar as coisas, tá ok?

    1. Paulo e Jurema, não briguem por minha causa. Esse espaço para comentários é muito útil para trocarmos idéias e opiniões, enriquecendo assim o nosso conhecimento sobre determinado assunto. Minha posição na mensagem que originou a discussão de vocês foi tão somente mostrar o que o Dudu fez e qual o peso disso pelo fato de ele ser filho do presidente.

    2. Veja na sua postagem quem falou em intervenção e quem respondeu com AI-5 antes deu eu fazer o meu comentário.

    3. Acho que você está vestindo uma carapuça que não foi enviada para você Existem vários cometários aqui defendendo o livre direito do Eduardo se expressar, com o qual eu concordaria, se ele não estivesse justamente querendo abolir esse direito dos outros, que é o que aconteceu com o AI-5, então no meu entender é burrice a pessoa defender um cara que está querendo tirar esse direito dela.Quanto a misturar AI5 com intervenção, não é o meu caso, eu sei muito bem como as coisas aconteceram,.

  7. O BOLSONARO precisa de um conselheiro com cultura jornalística profunda para orientar suas falas em assuntos polêmicos. Ele está sob ataque numa guerra psicológica e seus filhos são despreparados e querem apagar fogo com gasolina. Se jornalistas como os do Antagonista/Crusoé ainda não perceberam o por quê dos ataques a Bolsonaro ( Diogo está embaixo d'um manto preto segurando um badalo ) mais está próximo da fonte das nossas desgraças.

  8. No filme O Poderoso Chefão III, o protagonista, Michael Corleone, repreende seu irmão Fredo com a seguinte frase: "- Nunca deixe que saibam o que pensa!" Eu acrescento: Principalmente seus inimigos. Num ambiente tão conturbado como nosso, por mais genuína* que seja a ideia, melhor não externar. *vivi na época do AI5, com taxas de homicídios 10% das atuais, população carcerária idem.

  9. Sou olavista e bolsonarista, mas entendo que a própria CF/88 tem instrumentos específicos contra a radicalização da esquerda podre. Se tiver terrorista os terroristas tem que ser tratados como bandidos, devem ser presos ou mortos (dentro das possibilidades jurídicas de legítima defesa ou estrito cumprimento do dever legal)

    1. Marilson, é tudo retórica isso e também mecanismo para insuflar o ego da massa bolsonarista. Nossa esquerda está fragmentada igual nossa direita, estão brigando entre si e a única forma de haver união na esquerda é com o molusco livre. Se tem algo que o Dudu pode fazer é ser mais firme e incisivo na luta contra a derrubada da prisão após segunda instancia que estão tentando emplacar no STF.

  10. Será que a maioria do povo brasileiro já parou para pensar que os que mais falam em “democracia” na mídia são os que justamente fazem tudo para acabar com ela?

    1. Não discordando de vocês, mas qualquer ser pensante sabe que essa direita olavista também está cagando para o que entendemos como "democracia". Nos dois extremos são só interesses de controle e dominação.

    2. Com certeza ..os que mais falam em democracia, são aqueles que querem implantar o Comunismo........ Só que eles não falam o que pensam.

  11. Quantos aqui se cansaram de pedir intervenção cívico-militar, claro que era uma bobagem, mas ninguém os criticavam. Tudo bem que o personagem que fez esse comentário já é um agente público e filho do PR. Mas eu acho que isso é apenas um comentário como qualquer outro, há os que gostam e também há os que não gostam, como eu, por exemplo, e que são a grande maioria. E daí, querer ou pensar, é poder? Há uma longa distância aí.

    1. Esperar que o Eduardo que colocou a princesa isabel no evento da Independência saiba quem foi que fez o que em 64?! Tenho mais dó do que raiva!

    2. É um grande paradoxo, para não dizer burrice mesmo, defender o direito de livre expressão do Eduardo quando o que ele propõe é trazer de volta o mecanismo que aboliu esse direito da sociedade.Não confundam intervenção militar com AI-5! Quem fez a intervenção não foi o mesmo que baixou o AI-5!

    3. O problema, Paulo, é que quem pode instituir um "AI-5" é o presidente e a maneira que o Dudu falou deu a entender que ele falava pelo pai ou pela instituição Executivo, embora não seja do quadro, mas tão somente filho do presidente. Como o próprio pai não concordou com sua fala, fica entendido que foi só retórica radical mesmo. Ele devia se preocupar mais com o congresso e seu trabalho de líder do que ficar soltando frase de efeito que não ajuda em nada nosso Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO