'Não farei disso um cavalo de batalha', diz Pacheco após críticas de Bolsonaro
Criticado por Jair Bolsonaro pela rejeição do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), minimizou a reação do chefe do Planalto e declarou nesta quinta-feira, 26, que não fará do episódio um "cavalo de batalha". O parlamentar reiterou que a decisão de arquivar o processo movido contra o...
Criticado por Jair Bolsonaro pela rejeição do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), minimizou a reação do chefe do Planalto e declarou nesta quinta-feira, 26, que não fará do episódio um "cavalo de batalha".
O parlamentar reiterou que a decisão de arquivar o processo movido contra o ministro do Supremo Tribunal Federal está embasada por um parecer da Advocacia-Geral do Senado, que apontou falta de "justa causa", e uma análise política do momento.
"É preciso respeitar as decisões quando nos desagradam. Não é nada pessoal do Bolsonaro em relação a mim, e nem eu a ele. É uma decisão que precisava ser tomada à luz de critérios jurídicos e políticos", acrescentou, durante o Expert XP, um evento on-line organizado pela XP Investimentos.
A manifestação aconteceu poucas horas depois de Bolsonaro reclamar do despacho em entrevista à rádio Jornal Pernambuco. “O senhor Pacheco acolheu um entendimento de sua advocacia. Mas quando chegou ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI, ele mandou abrir, e ponto final. Agiu de maneira diferente de como agiu no passado”, disse. “Nessa briga, estou praticamente sozinho”, acrescentou, em referência à guerra contra ministros do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2021-08-26 23:29:18RODRIGO PACHECO COM SIMONE TEBET SÃO A TERCEIRA VIA QUE O BRASIL PRECISA !!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏👏👏👏
VIDAL
2021-08-26 21:28:14É preciso sermos justos. Chega de indignações seletivas. Bolsonaro agora está certo! O Chefe do Legislativo não pode ser sobrepor ao Chefe do Executivo. Sua obrigação constitucional era a de submeter o pedido de impeachment do Ministro do STF ao Plenário do Senado. Trata-se de aplicação sistemática e teleológica do Sistema de Freios e Contrapesos entre os Poderes da Republica. Esta revista-vítima que foi da supremacia do STF-, deveria se colocar a favor da democracia! Namastê!
Júlio
2021-08-26 20:43:12Essa decisão do Pacheco está na mesma linha de ataque às instituições e a constituicao das decisões que soltaram Zé Dirceu, Lula, todos os ladrões do Brasil apontados pela Lava Jato, etc. Realmente precisamos de uma mudança radical porque acreditar que eliminar o Bolsonaro o problema do Brasil estará resolvido, porque havera harmonia entre os "poderes" é piada. Acordem povo brasileiro. Essa turma que está contra o presidente é a mesma que acabou de saquear e lotear o país. ACORDEM.
Fabio
2021-08-26 15:14:18Muda o nome pra Rodrigo Capacho