'Não tem margem para dar aumento a outras categorias', diz vice-presidente da Câmara
A reserva de R$ 1,7 bilhão do orçamento de 2022 para reajuste dos salários das polícias ampliou a pressão por aumento por parte de outras categorias federais preteridas por Jair Bolsonaro. O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, afirma, no entanto, que a peça aprovada não guarda espaço para reajustar os salários dos demais...
A reserva de R$ 1,7 bilhão do orçamento de 2022 para reajuste dos salários das polícias ampliou a pressão por aumento por parte de outras categorias federais preteridas por Jair Bolsonaro. O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, afirma, no entanto, que a peça aprovada não guarda espaço para reajustar os salários dos demais servidores.
“Não tem margem para dar aumento a outras categorias. Bolsonaro poderá pagar um preço caro (por ter priorizado os policiais). Se você diz que não vai dar aumento para ninguém, há um critério. Agora é ruim dizer que vai dar para todo mundo e depois dá só para um. Autoriza todos os outros a reivindicar”, avalia Ramos, responsável por liderar a votação do orçamento no plenário da Câmara na terça-feira, 21.
O recurso previsto no orçamento do próximo ano irá valorizar as carreiras da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, e cumpre uma promessa feita pelo Ministério da Justiça dias antes. Bolsonaro enxerga esse público como estratégico para a eleição do ano que vem e os priorizou frente a aproximadamente um milhão de servidores ativos, aposentados e pensionistas que estão com salários congelados há cinco anos.
Na leitura de Ramos, o afago aos policiais não terá o efeito esperado pelo presidente, de unir a categoria em torno dele nas urnas. Acusações de interferências do governo em investigações de corrupção da PF conflagraram os ânimos entre agentes e delegados. “Não tem esse significado todo. A quantidade de policiais federais que tem no país é muito grande, não estão todos com Bolsonaro. É mais simbólico por essa obsessão inexplicável que ele tem pela polícia”, afirma.
Ramos é contrário à tese de que o Congresso aprovou um orçamento que vai beneficiar Bolsonaro eleitoralmente. “Primeiro, nosso orçamento possui muitas verbas vinculadas, com pouca margem para remanejamento para investimento. E, segundo, Bolsonaro não tem nenhuma noção de plano de governo, nenhuma estratégia. Sem a menor noção do que é ser presidente de um país. Um orçamento que tem a menor capacidade de investimento da história do país, não pode-se dizer que vai beneficiar alguém”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
JOÃO
2021-12-27 23:00:01O ex-juiz federal Sérgio Moro, filiou-se ao PODEMOS, sabemos muito bem quem manda no partido que é o Senador Álvaro Dias, ele vai definir o destino do ex-juiz, que está numa corda bomba, ninguém sabe que ex-juiz vai ser presidente ou senador enquanto a procurador Daldan Dallagnol é uma ovelha vestida com capa de comunista.
Maria
2021-12-27 17:57:07MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
João
2021-12-27 15:37:47"Bolsonaro não tem nenhuma noção de plano de governo, nenhuma estratégia. Nem, ao menos, qualquer noção do que é ser presidente de um país." é o q diz Marcelo Ramos, vice presidente da Câmara, relator do Orçamento. Pior que o genocida, só está quadrilha de mercenários do Centrao que o mantém na Presidência da República!
PAULO
2021-12-27 13:20:25Bolsonaro arrumou um problema novo. O mini ministro da Economia Paulo Guedes, que é um cão obediente ao dono, sabe o que virá pela frente. Incerteza, inflação, desemprego, miséria, e obviamente, a volta do ex-presidiário Lula ao poder, caso não consigamos colocar o Moro no 2° turno. Moro Presidente 🇧🇷
MARCOS
2021-12-27 09:47:21Essa reação da RF já era esperada. Como se explica a existência de verba para Orçamento Secreto, Fundo Eleitoral, Aumentos de Salários para PF, PRF e DEPEN, mas não tem para outros servidores. Isso é a mais pura policagem eleitoreira. MORO na Presidência.
Nyco
2021-12-26 23:03:01A mensagem de Natal do casal 'Scariotes' foi de “embrulhar o estômago”. Quiseram imitar o MITO e a Primeira Dama e o resultado final foi uma repercussão desastrosa nas redes sociais. Acontece que a turma descobriu que a primeira dama Scariotes também tem voz de pato, ... kkkk! ___ cadê a fono? ___ prendam a fono!.... "Eu si divirto" ... kkk!
JO EL
2021-12-26 22:00:17Cada vez mais descendo a ladeira das preferencias junto a sociedade. Ja se comprometeu com estas categorias, mas se esqueceu dos demais. Vao continuar os privilegios ate quando! parar tudo pra acertar o rumo, se e que tem algum alem da reeleicao. Moro presidente, nao a reeleicao, prisao em segunda instancia seo beicola, voto distrital e facultativo ja, ja, JAIR pensando.
ANTONIO
2021-12-26 21:00:09Outro tiro no pé!
MARCOS
2021-12-26 20:25:42OS POLICIAIS NÃO SÃO IDIOTAS E SE VENDEM POR VOTOS. MORO NELES POLÍCIA.