‘Não será comprada’, diz Bolsonaro sobre a vacina do Butantan
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 21, que o governo não vai adquirir doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo São Paulo, em parceria com a chinesa Sinovac. Na véspera, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da chamada Coronavac. Questionado sobre o assunto...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 21, que o governo não vai adquirir doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, do governo São Paulo, em parceria com a chinesa Sinovac. Na véspera, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da chamada Coronavac.
Questionado sobre o assunto em uma rede social, o presidente desmentiu Pazuello. “Não será comprada”, escreveu, em resposta a um internauta. “Presidente, a China é uma ditadura. Não compre essa vacina, por favor”, argumentou o interlocutor de Bolsonaro.
“Meu presidente, o seu ministro nos traiu com o acordo da compra da vacina”, escreveu outro usuário da rede social. Jair Bolsonaro também respondeu a esse comentário. "Qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira traição”, declarou o chefe do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TONI FERREIRA
2021-03-02 12:48:15Mas alguns, Presidente, no atual Brasil e no mundo reconhecem a China como um grande pais importador e exportador do mercado internacional. Isso em todas as áreas, inclusive na tecnológica e científica que nos beneficia a todos. Daí a encrencas de Donald Tramp com a China pelo fato de ela ter a melhor tecnologia para o 5G. E hoje muito das tecnologia nasceu e mora na China e se propagou pelo mundo, como as atuais vacinas contra o CORONAVÍRUS, estando a cidade de Uhan praticamente livre do vírus.
Nádia
2020-10-21 19:49:23O pró-morte q se diz pró-vida.. Esse cara tá nem aí pra vida de ninguém.. quer dizer, além da dele. Nem pra família ele liga.. eu não acredito. Tudo o q faz para salvaguardar os rabos deles está relacionado a q aquilo q os atinja, atinge a ele, 🤡 politicamente.. sem contar medos de q apareçam verdades inconvenientes sobre ele mesmo.
Alberto
2020-10-21 19:14:04Alberto (Belém-Pa). Eu não canso de afirmar : Quem foi um mau militar, nunca, jamais será um bom presidente da República. Este sujeito está presidente por uma conjunção de fatores, inclusive, e preponderantemente, pela facada que levou de um outro desequilibrado mental. É um sujeito despreparado intelectualmente e desequilibrado emocionalmente. Urge, para o bem comum dos brasileiros, apearmos através do voto esse embuste da presidência da República em 2022. #Moro2022
Heguerbet
2020-10-21 18:49:35Vacina não pode, mas insumos para cloroquina de empresa amiga pode.
Sinval
2020-10-21 18:13:41O ex-capitão e agora Presidente da República continua pisando na bola e, fatalmente, terá sua resposta em 2022. Continua mentindo tudo o que prometeu na campanha eleitoral e eu, na época seu eleitor, só tenho a lamentar e aguardar 2022.
JOSE
2020-10-21 15:41:19Esse Calhorda, agora não sai aqui de São Paulo, isso está me parecendo provocação. Essa da Vacina, foi o cumulo, cara ignorante que mistura, politica com um problema tão sério e grave que é esta pandemia. FORA BOÇALNARO Espero que em 2022, os eleitores se lembrem dessas atitudes, do (Inquilino do Palácio do Planalto).
Sillvia2
2020-10-21 15:32:18Como podemos ter um presidente tão obtuso, ruim de conhecimentos e fraco da cabeça, eleito com tantas mentiras ditas ao povo nas ruas, especialmente os milhões de seguidores de Sérgio Moro e apoiadores da Lava Jato? Temos no poder o inimigo PÚBLICO NÚMERO UM DO BRASIL DECENTE!!!
Mario
2020-10-21 14:43:53É inacreditável o que está acontecendo no país. Um presidente que precisa ser interditado e não se faz nada. Mas é possível acreditar que o Adélio é um viajante do futuro. Ele sabia o que estava por vir.
Francisco
2020-10-21 14:27:54Morra ,verme!
F. Moreno
2020-10-21 12:20:40Todo experto se acha inteligente porque acostuma a triunfar pelo instinto e a ausência de ética e moral, mas lhe faltam atributos do inteligente, como saber calcular probabilidades e projetar no futuro as possíveis consequências de seus atos. Fracassem os prognósticos do Dr. Jair e a Sinovac resulte num êxito da ciência, e brasileiros morram pela falta dela, como bons "anticomunistas" e ele vai ser o primeiro presidente a ser posto para fora do palácio a pauladas.