Reprodução/Facebook/Guilherme Boulos

‘Não foi nesta eleição, mas a gente vai vencer’, diz Boulos após derrota em SP

29.11.20 19:44

Derrotado por uma diferença de quase 1 milhão de votos, o candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (foto), fez um rápido pronunciamento neste domingo, 29, em sua casa, após reconhecer a vitória do atual prefeito Bruno Covas, do PSDB.

“A gente vai ganhar, a gente vai vencer. Não foi nesta eleição, mas a gente vai vencer”, disse Boulos no terraço de sua casa, na periferia da zona sul de São Paulo. Infectado com Covid-19, Boulos cumpre quarentena e não pôde sair de sua residência nem para votar nele mesmo neste domingo.

Apesar da derrota, por 59,4% a 40,6%, Boulos sai vitorioso como o novo nome da esquerda em São Paulo, após desbancar a candidatura do PT de Jilmar Tatto e do PSB de Márcio França, e ir para o segundo turno contra o atual prefeito.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Estão tentando reinventar um lulll, um bolsonaro , e enfiar na população de novo, como salvação da pobreza e da corrupção.. Tá escancarado.. e já com a iniciativa de plantar o mkt em todas as possibilidades. Os comentários são apenas um pequena expressão do q já tá preparado.. Apologia da salvação.. só estão substituindo HONESTIDADE por DIGNIDADE.. Nas intenções reais não há qquer inclinação pelo verdadeiro, só a visão da oportunidade.. Lixos.Tomara q povo se acorde.

  2. Dizem que a maioria daqueles que fazem da política, sua profissão, é porque naquela eventualmente escolhida, não lograram êxito por pura incompetência!!!

  3. Foi só pensar que poderia ser obrigado a trabalhar que Bolos tirou atestado médico... essa gente tem uma característica que, para o Brasil, é uma desgraça: essa turma não desiste nunca!

    1. Alessandro, estamos em pleno século 21. Esta na hora de melhorarmos nossa visão de mundo. Boulos é digno de respeito e fez uma campanha muito respeitosa. Tem uma biografia de luta contra a desigualdade social. Então, vc pode criticar, mas não essas críticas baixas que não são verdadeiras, mas vc também tem que respeitar.

  4. Pode até ter um mandato de Deputado Federal, será ótimo para a democracia. Aprendendo a aperfeiçoar as leis em direção de uma Justiça Social não populista e vigorosa focando Saúde, Educação e Empregos, sem corrupção e fisiologismo, será uns dos lideres que a Nação quer.

    1. Que ele vai ter um mandato de deputado federal é bastante provável. Para o bem como cidadão com perfil de liderança o que torço é para ele se descolar de Lula e cia. É possivei? Provavelmente não. Azar dele...

  5. só se daqui para frente acontecer outra epidemia , por isso que ele chegou onde chegou o terrorista do puxadinho do PT de ferrou junto com o PT , 2022 vai ser a quadrilha de milicianos evangélicos BOZOLULA

  6. Boulos sai desta eleição como o novo grande nome da esquerda do País. Comportou=se dignamente na campanha, agiu como estadista, reconheceu a derrota e cumprimentou Covas tão logo ficaram claros os resultados da eleição. Lula e o PT acabaram, esta eleição mostra que deixaram de existir. Uma nova esquerda surge com jovens como Boulos, em São Paulo e Manuela D'Ávila no Sul.

    1. Que nova esquerda?? Manuela tá nisso.. acho q desde os 15.. e olha q isso já faz tempo.. ? Grandes coisas fazer campanha digna.. isso muda a trajetória de boulos.. Digna de quem queria MOSTRAR uma boa imagem.. Mais que na cara a preparação com vistas às próximas eleições.. desenvolvidas aqui por um ou dois.. ou UM só COM MTOS nomes como costuma ser.. Tão querendo arrumar o próximo presidente do pobre país.. CHEIO DE RICOS SOCIALISTAS. Té parece q não se nota.. NOVA ESQUERDA.. humhum.. soldo.

    2. Perfeito o seu comentário caro vizinho, já que sou do Vale do Paraíba. A nova esquerda se vislumbra como o caminho frente aos desafios que teremos pela frente. Votei no Novo, mas deu para constatar que o liberalismo não têm as respostas para esse novo mundo: pandemia, singularidade... Tem que ser uma mistura de John Galt e Robin Hood. E se tiver que escolher entre os dois, Fico com Robin Hood.

    3. Se é a nova cara da esquerda brasileira, as ideias são as mesmas de sempre velhas e falidas. Como alguém pode ver futuro em quem apoia Maduro??

    4. Ainda bem que é velhinha, está mais pra lá do que pra cá...

  7. boulos um fingido de primeira... basta ver ele antes e durante a campanha.. Esperar o que??.. Só quem quisesse se enganar.. e tem. Ele é tipo, as promessas inexequíveis de bolsonaro associadas ao sorriso de lulll, e por conta própria, fazer de conta q spaulo se resume a quem não tem onde morar. Credo. Mais um salvador da pátria, q vai resolver toda pobreza. Só não diz como, a não ser com CONCURSOS... Brasileiro não vai ter vocação de se enganar e ser enganado pra sempre. Espero.

    1. Nova esquerda! isso não existe. É aquela mesma nova esquerda que o Lula inventou com o "lulinha paz e amor". Acorda.

    2. Nádia, foi um erro do corretor. Mas tudo bem, MORO. Moro pode não se viabilizar como candidato. Entre este governo e o Boulos, irei com Boulos. Vc coloca o ativismo do Boulos na questão da moradia digna. Isso o desqualifica como político? Vc conhece esse movimento? Vc é contra a ocupação de imóveis em determinados contextos? Vc acha que o pobre deve ficar quieto, vendo políticos se enriquecerem? Empresários que compram os políticos viverem no luxo desmedido, graças às benesses do poder...

    3. Sr Paulo, me poupe do blábláblá.. está DESMENTINDO os propósitos do novo lulll do MTST..?? Pode ficar com a nova esquerda para si. Mas saiba, pelo menos, o nome das pessoas que inclui nos seus comentários. Ou talvez saiba mto bem q não é esse o nome q escreveu.. e seja uma parte do antimkt. Vai tentando...

    4. Nádia, não acredito que Boulos tenha como meta resolver a pobreza em sua plenitude. A pobreza apresenta uma complexidade dinâmica. Mas, o primeiro passo para fazermos algo, é imaginarmos que algo pode ser feito. Então, se não viabilizarem a candidatura de Mouro, se o Hulk que quer diversão (então deveria ir a um parque de diversão), foi a opção de centro, eu e acredito que muitos iremos com a nova esquerda. E o nome da nova esquerda, é esse jovem coerente e ativista chamado Guilherme Boulos.

    1. Lembra o que dizia certo nazista: uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade". Mas vamos imaginar o seguinte. Um grande traficante, através da sua atividade ilícita, compra vários imóveis, vc é a favor do estado tomar dele esses imóveis? Um senador USA de rachadinhas para comprar vários imóveis, vc acha que o estado deve tomar os imóveis dele? Um presidente usa laranjas para comprar imóveis, vc acha que o estado deve tomar esses imóveis? Um empresário corrompe um agente público...

    2. 👍👍👍, bem isso, Serle. Em breve.. deixa covid passar e bem, as férias que vem aí, que ninguém é de ferro.. E depois.. reintegração de posse tempo todo.. com cada vez mais tranco.. pode apostar.

  8. Outro paz e amor na eleição é baderneiro, invasor e outras coisas depous da eleição. Faz carreira profissional sobre a esperança dos mais pobres e desinformados, apoiado pelos que querem vida fácil nas tetas do estado.

    1. Quem são os que querem vida fácil nas tetas do estado? Os beneficiários do Bolsa Família, que na sua imensa maioria usam o dinheiro para sobreviver, comprometidos em manter os filhos na escola na esperança de um futuro melhor? A classe média que deduz do IR gastos com a escola particular e com o convênio médio, sendo em última análise taxada menos que os mais pobres. O empresário que compra os políticos para se benefiarem de subsídios e outras excrescências... E tem mais, muito mais.

  9. Parabéns Boulos. Estou começando a acreditar que uma nova esquerda, livre da corrupção e comprometida realmente com o bem estar das pessoas, sobretudo dos mais pobres, vai se consolidar nesse novo cenário nacional e mundial. E sem dúvida, vc que é jovem, que consegue envolver os jovens, que serão o futuro desse país, poderá liderar essa nova esquerda.

    1. A qual ideia vc se refere Vania? A nova esquerda é uma opção sim. O virus* na direita. Moro com votos, mas sem partido e possivelmente dividirá votos com o Hulk (que esta a procura de diversão. Então deveria ir a um parque de diversão). Vc não acha que neste cenário de hoje, uma nova esquerda, livre de corrupção, preocupada com o bem estar, sobretudo dos mais pobres, não seria uma opção?

  10. Procure outro lugar porque em SP pode esquecer, os eleitores mostraram que querem distância desta esquerda nojenta com ranço estatizante e assaltante dos cofres públicos.

    1. Nilson, minha análise é contrária à sua. Boulos conseguiu penetrar com legitimidade no eleitorado mais jovem. Teve mais votos na disputa da prefeitura, do que quando se candidatou a presidente. SP, a cidade mais rica e empreendedora do Brasil. Alguns querem um John Galt. Mas muitos querem um Robin Hood. Quem vencerá no futuro, só o futuro dirá.

  11. Vai vencer sim, para a eleição de cela de presídio. Ladrao, invasor de domicílios e baderneiro. Incitador da anarquia e desordem

Mais notícias
Assine agora
TOPO