Não contribua para o lucro do X, Janja!
O deputado federal do Novo, Marcel van Hattem, sugeriu para a primeira-dama Janja (foto) que ela deixasse o X, antigo Twitter. A recomendação foi uma resposta a uma publicação de Janja nesta segunda, 8, criticando a empresa X por visar o lucro. "Como o próprio Ministro Alexandre de Moraes falou: redes sociais não são terra...
O deputado federal do Novo, Marcel van Hattem, sugeriu para a primeira-dama Janja (foto) que ela deixasse o X, antigo Twitter.
A recomendação foi uma resposta a uma publicação de Janja nesta segunda, 8, criticando a empresa X por visar o lucro.
"Como o próprio Ministro Alexandre de Moraes falou: redes sociais não são terra sem lei! E as plataformas, além de obedecerem às decisões judiciais de cada país, devem ser responsabilizadas pelos crimes cometidos dentro dela. Volto a repetir que esse tipo de ação do X, além de ser uma ação coordenada contra a democracia, também é uma ação que visa lucro e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade", escreveu Janja.
Na madrugada desta terça, 9, Van Hattem comentou na publicação de Janja: "Se visa lucro e você é contra, não contribua! Mais instruções abaixo. Espero ter ajudado!".
O deputado então colou uma imagem da Central de Ajuda do X, explicando "como desativar sua conta".
Janja tem 1,2 milhão de seguidores no X.
Como militante do PT, Janja vive em um paradoxo. Ela defende uma sociedade sem lucro, mas está longe de ser frugal.
Em abril do ano passado, Janja comprou uma gravata para Lula, em uma loja de luxo em Lisboa, ao custo de mil reais.
Em março deste ano, Janja foi debater a fome na ONU, em Nova York, calçando um sapato Hermès de 8,5 mil reais.
Janja também tem aproveitado todas as viagens oficiais de Lula para flanar pelo mundo e comprou móveis novos e caros para o Palácio do Planalto. Um sofá elétrico custou 65 mil reais.
A solução do paradoxo de Janja é simples: sua abundância não vem dos lucros da iniciativa privada, mas das benesses que o Estado distribui para alguns selecionados, seja como funcionária pública de Itaipu ou como primeira-dama.
Leia também na Crusoé: Janja, uma radical livre no poder
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Vera Katarina
2024-04-09 18:52:58todo comunista e socialista , adora luxo, com dinheiro dos outros. dividir o que é dos outros.
Andre Luis Dos Santos
2024-04-09 18:22:03Excelente. PTista adora luxo, desde que pago com o dinheiro dos outros.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-09 17:47:17O triste é saber que ela tem cartões de crédito corporativos, assim como uma grande parte da petralhada e nós é que pagamos as contas. Graças à FHC.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2024-04-09 10:52:20Faço uma proposta séria pra Janja: Convença seu marido a renunciar, peguem o boné e viagem pelo mundo e desfrutem, mas caiam fora do governo e da política e deixem o Brasil em paz!
Amaury G Feitosa
2024-04-09 10:47:03Janja ... nada mais merecido !!!
Joao Shigueru Yoneda
2024-04-09 12:30:52Janja como os demais do PT adora chupar nas tetas do governo. Ela se arroga independente e progressista mas seu nível de vida subiu estratosfericamente graças ao dinheiro acumulado desonestamente pelo marido septuagenário.