“Não cabe a entidade privada” auditar eleição, diz Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), concedeu nesta sexta-feira (6) um entrevista coletiva em que chamou de desnecessária a recontagem de votos por uma entidade privada ou a auditoria de urnas eletrônicas pelas Forças Armadas. Ontem, em sua live das quintas-feiras, Jair Bolsonaro disse que o PL, seu partido, contratará uma empresa de auditoria...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (foto), concedeu nesta sexta-feira (6) um entrevista coletiva em que chamou de desnecessária a recontagem de votos por uma entidade privada ou a auditoria de urnas eletrônicas pelas Forças Armadas.
Ontem, em sua live das quintas-feiras, Jair Bolsonaro disse que o PL, seu partido, contratará uma empresa de auditoria para auditar as eleições. A fala foi vista como mais um ataque do presidente ao sistema eleitoral brasileiro.
"Considero que a responsabilidade pelo processo eleitoral cabe a uma justiça especializada no Brasil, que é a liderada pelo TSE. [...] Não cabe a nenhuma entidade privada ou instituição a participação na contagem ou recontagem de votos porque isso é pela Justiça Eleitoral", declarou Pacheco.
“Para esses discursos contrários [às urnas eletrônicas], nada é melhor que a transparência, e o Tribunal Superior Eleitoral tem se desincumbido disso", acrescentou o presidente do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Marcello
2022-05-09 12:58:54Então, quer dizer que é melhor o TSE, encarregado de realizar as eleições, auditar ele mesmo? (Acaba entrando na linha "La garantía soy yo!". Por isso que, volta e meia, aparece algum iluminado questionando a lisura do processo eleitoral. Tudo é "segredo"!
Marcos
2022-05-08 08:33:39Senador mais covarde omisso e vendido pro ST5 Está prevaricando a todo momento
Osmar
2022-05-07 20:49:24Rodrigo Pacheco se recolha a sua insignificância covarde, vendida e pare que o povo sabe que você não passa de um banana e incompetente acovardado e mancomunado com o STF! E uma vergonha um sendo ter um presidente destes, da mesma maneira é uma vergonha termos um STF destes. Vcs estão preocupados em manter a boquinha e escravizar o povo!
Max
2022-05-07 17:56:58Ué? Até onde a lei permite, qualquer partido legalmente estabelecido e interessado nos resultados das eleições “poderá pedir revisão”, o que é diferente de contratar uma empresa para fazer o que é trabalho do TSE. O estranho é antecipar esse desejo se não fosse mais uma bravata do cara queimada e seus seguidores. A resposta está nas previsões estatísticas de intenção de votos e na perspectiva de um “certeiro pé na bunda”.
Amaury G Feitosa
2022-05-07 07:23:00Ridículo, covarde, omisso, submisso e aterrorizado usando sapato 35 num pé 44 este senhor deveria nos obsequiar com seu silêncio menos cínicio que suas palavras estúpidas ... um partido que concorrerá à presidência tem todo direito de solicitar auditoria nas urnas que os hacekrs invadem como bem querem ... vá er para dar um alô carinhoso ao dr. Verboso e já por conta frescar com o "imperator" do patropi o néo piloto do F1 sem freios a mil por hora ... isto não vai acabar bem.
Marcello
2022-05-06 22:34:35Basta ver o uso que fizeram das mensagens dos hackers da lava-jato para ver que trabalho feito por burocrata não é garantia de nada!
Nyco
2022-05-06 20:49:13Senador frouxo, acovardado, cheio de processos nas costas dá nisso.
NELSON VIDAL GOMES
2022-05-06 20:08:11O próprio Código Eleitoral prevê essa possibilidade Senador Pacheco! Ou além de um julgador de sua própria causa, também teremos um legislador de si mesmo? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!