Adriano Machado/Crusoé

‘Não aceitarei ser ameaçado ou chantageado’, diz Davi Alcolumbre

13.10.21 17:18

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, reagiu duramente à pressão de Jair Bolsonaro e de aliados do presidente para que paute a sabatina de André Mendonça. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 13, o parlamentar do DEM afirmou que tem sido ameaçado por conta de suas posições e defendeu sua autonomia como presidente da CCJ. A indicação do ex-ministro da Justiça para o Supremo Tribunal Federal completou três meses nesta quarta.

“Jamais condicionei ou subordinei o exercício do mandato a qualquer troca de favores políticos com quem quer que seja. É importante esclarecer que a Constituição estabelece a nomeação do Ministro do Supremo Tribunal Federal não como ato unilateral e impositivo do Chefe do Executivo, mas como um ato complexo, com a participação efetiva e necessária do Senado Federal”, argumentou o senador.

“Tenho sofrido agressões de toda ordem. Agridem minha religião, acusam-me de intolerância religiosa, atacam minha família, acusam-me de interesses pessoais fantasiosos. Querem transformar a legítima autonomia do presidente da CCJ em ato político e guerra religiosa”, acrescentou.

“Reafirmo que não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja”, disse Davi Alcolumbre. Nesta quarta-feira, Bolsonaro declarou em entrevista que o presidente da CCJ age “fora das quatro linhas da Constituição”. O novo embate deve dificultar ainda mais o andamento do processo de nomeação de Mendonça.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por que, então, ele está sentado em cima do processo de indicação de André Mendonça? É ele quem decide quem vai para o STF, ou é a maioria dos senadores da República? Um verdadeiro cara de pau!

  2. Presidente indica, Senado aprova, ou não, nome para futuro ministro do STF. Mas, se rejeitar, que apresente uma boa razão, não vale dizer que é porquê o indicado não é "garantista"! Lamentável a baixa qualidade de nossos homens públicos, em todos os poderes!

    1. Não acho que o raciocínio é esse. Pouco importa se André Mendonça é bom ou ruim, pois muita gente quer o Aras na cadeira do STF. André Mendonça é um cara sem força, foi indicado por mero capricho.

  3. AQUI BANDIDO VAGANBUNDO COMO ESSE GORDO SE ACHAM NO DIREITO DE FAZER O QUE QUER... RENANA CALHEIROS DANDO VOZ DE PRISÃO VAI PRA PUTA QUE PARIU

    1. em casa que naovyem gato os ratos fazem a festa . em Brasília o CaGAlheiros virou delegado é d+ kkkkkk.

  4. Davi mafioso deseja algo em troca da sabatina com certeza não é nada republicano, nos bastidores do poder, ele pretende ser candidato a governador do Amapá, só que o governo federal não libera verbas, como era na época da presidência do senado. Acorda povo do Amapá.

    1. Lira não colocar o impeachment do bolsonaro na pauta é jogar nas quatro linhas da constituição.... alcolumbre não colocar na pauta a sabatina é jogar fora das quatro linhas.... vai entender o critério utilizado...

  5. BATORÉ QUERENDO CANTAR DE GALO. ERA SÓ O QUE FALTAVA!! MORO PRESIDENTE!! EM BREVE ESTAREMOS NOS LIVRANDO DESSA CORJA DE VAGABUNDOS BASTA NÃO ELEGER ESSA ORCRIM QUE HOJE INFELIZMENTE CONDUZ O PAÍS AO ABISMO!!! VAMOS VENCER ESTA GUERRA 🚔🔪💀

  6. O VAGABUNDO SAFADO TÁ ZANGADINHO...VAMOS DAR UMA MAMADEIRA PRA ELE CHUPAR...2022 GANHA NEM PRA FAXINEIRO DO SENADO. SEU LEPROSO!

  7. Este Davi veio do Amapaguai, jamais enfrentaria o Golias chamado ministro beicola, pois deve a este o fato de nao estar preso. Esta valentia toda nao passa de mal caratismo na essencia.

  8. Este merda so aceita pressao politica vinda dos ministros do supremo, principalmente o beicola a quem ele, o grande Davi, deve a liberdade. Mal caratismo na essencia.

  9. Não quero um ministro terrivelmente evangélico, quero um democrata com sabedoria jurídica, imparcial. Religião é um segundo plano

    1. Que tal, um ministro “TERRIVELMENTE BRASILEIRO “. Com elevado saber jurídico e ficha limpa. Simples assim!!! Só uma sugestão.

  10. A este sujeito falta moral e idoneidade para indicar representantes para cargos no judiciário ou ocupar posição onde o quesito é honestidade. É simplesmente um canalha incompetente

    1. E vc está do lado do filhote de genocida? Seu merda!...rs.... brincadeiras a parte, a verdade é que toda a ritualistica para indicação e escolha de ministros da suprema corte é um verdadeiro tapa na cara do cidadão brasileiro. Alcolumbre ta sacaneando legal o Bozo Genocida, mas o estrume fedorento bem q merece isso. Afinal, quem planta mentira e traição por onde passa não merece colher outra coisa. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

  11. só num país avacalhado um bostéu destes fala tão grosso .. e presidiu este mesmo Senado hoje liderado por um frouxo .. pode dar certo uma merda destas?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO