Adriano Machado/Crusoé

Na mira de denúncias, Bolsonaro recebe nesta quinta lista tríplice para a PGR

01.07.21 10:06

Alvo de uma queixa-crime por prevaricação e com o governo na mira de denúncias de corrupção, Jair Bolsonaro vai se reunir nesta quinta-feira, 1º, com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Ubiratan Cazetta. O representante dos procuradores vai entregar ao chefe do Planalto a lista tríplice formada pela categoria com indicações para o cargo de procurador-geral da República.

Assim como fez em 2019, Bolsonaro deve desprezar a lista preparada pela ANPR e escolher um nome de sua confiança. Há dois anos, o presidente indicou Augusto Aras para o cargo, com a intenção de blindar o filho 01, o senador Flávio Bolsonaro, à época já investigado por um esquema de rachid na Assembleia Legislativa do Rio. Agora, além de Flávio, o próprio Jair Bolsonaro está preocupado com investigações da Polícia Federal e do Ministério Público.

O capitão da reserva é acusado de prevaricação porque, em março, recebeu do deputado Luís Miranda, do DEM, informações sobre um caso de corrupção no Ministério da Saúde. Não há informações de que o presidente tenha encaminhado o caso à PF. Só agora, depois que as denúncias vieram à tona, a corporação abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades nas negociações entre o governo e a Precisa Medicamentos, representante comercial da Covaxin no Brasil.

A lista tríplice da ANPR foi formada a partir de uma eleição realizada entre procuradores no dia 22 de junho. Com 647 votos, a subprocuradora-geral Luiza Frischeisen ficou em primeiro lugar na votação. O segundo colocado foi o subprocurador-geral Mario Bonsaglia, com 636 votos, seguido por Nicolao Dino, com 587 votos. A expectativa é que Bolsonaro reconduza o atual PGR, Augusto Aras, para mais um biênio à frente do Ministério Público.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro pode ser uma toupeira e um boçal, mas está longe de ser um jumento sem raciocínio. Tá na cara que ele vai reconduzir seu "cupimxa" Aras. Assim, ele fecha a blindagem. Garantiu a presidência da Câmara (que não vai mesmo acatar nenhum pedido de impeachment), a do Senado, e claro, a PGR. So fica faltando o STF, mas já tem 3 votos certos com ele, Fux, kassio e o próximo ministro. Não é pouca coisa.

  2. Augusto Aras trabalhou tão bem para o BolsoMERDA, que será reconduzido. Imaginem se ele vai arriscar em trocar o BLINDADOR mor da República ? De jeito nenhum pois outro que entre não terá muito compromisso com esse presidente corrupto que já está de saída.

  3. Picaretas do Congresso também pressionaram pela liberação da Sputnik V. Lobby por todo lado em Brasília, capital da corrupção.

Mais notícias
Assine agora
TOPO