Na CPI da Covid, Nise Yamaguchi tenta se desvencilhar do bolsonarismo
Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 1º, a oncologista Nise Yamaguchi citou trabalhos técnicos realizados com políticos de gestões petistas e tentou se desvencilhar da imagem de bolsonarista. Apontada por senadores de oposição como integrante de um “gabinete paralelo” que convenceu Jair Bolsonaro a defender a cloroquina, a médica fala à comissão como...
Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira, 1º, a oncologista Nise Yamaguchi citou trabalhos técnicos realizados com políticos de gestões petistas e tentou se desvencilhar da imagem de bolsonarista. Apontada por senadores de oposição como integrante de um “gabinete paralelo” que convenceu Jair Bolsonaro a defender a cloroquina, a médica fala à comissão como convidada, e não como testemunha.
“Não tenho nenhum partido político e estou aqui sem nenhum conflito de interesse, querendo contribuir”, afirmou Nise. A oncologista elogiou o relator da CPI, Renan Calheiros, e lembrou o trabalho do senador para aprovação de uma lei antitabagismo.
Ela fez menções ao senador José Serra, ex-ministro da Saúde, e detalhou trabalhos desenvolvidos em parceria com o petista Alexandre Padilha, que também comandou a pasta. Com as citações, Nise tenta se afastar da imagem de bolsonarista. Ela quer se apresentar à CPI como uma técnica apartidária, que atuou em parceria com diferentes gestões. “Estou à disposição do país, não estou aqui para defender um governo, mas para defender o povo brasileiro”, afirmou Nise Yamaguchi.
O relator da CPI, Renan Calheiros, exibiu entrevistas da médica em que ela defende a chamada “imunidade de rebanho” e o isolamento vertical. Uma das teses dos parlamentares é que essa teoria causou pelo menos 80 mil mortes no país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Natalia
2021-06-01 23:37:37Kkkk...Só mais um desavisado que caiu na conversa do Capetão chave de cadeia! Rsss... Segue o vírus!
Heloisa
2021-06-01 13:38:20É proibido um Presidente da República chamar pessoas competentes para esclarecer, tirar dúvidas sobre um assunto que considera importante para seu governo? Isso é Gabinete Paralelo?
#LJ🇧🇷
2021-06-01 12:14:48Nunca tive político de estimação!! Aprendi muito cedo, que são todos iguais!!! Nem um vira lata merece ser questionado por essa CPI do COVID!!! Deveriam sim, terem ido para seus redutos, ajudarem salvar vidas, nesse mês perdido de espetáculos!!!! Muito mais humano e solidário para o momento que estamos vivendo!!!! Mas o circo dá votos!!!! Sigo fazendo a minha parte, nesse país precário há décadas de saúde, educação, segurança, respeito ao próximo!! Mas sem esperanças de dias melhores...
Rosely
2021-06-01 11:27:03Como assim? O tempo todo defendeu a cloroquina e a imunidade de rebanho e agora quer se distanciar do Capetão? Não tem como!!
Nyco
2021-06-01 11:19:32O Ruinan "Vagabundo" quer parir um gabinete paralelo a qualquer preço, ... kkkk!