Indiferente a Lula, ditadura da Nicarágua prende mais um padre
O presidente Lula disse no mês passado ao papa Francisco que pediria para seu amigo Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, a libertação do bispo Rolando Álvarez. Não apenas o efeito foi nulo, como Ortega segue prendendo outros religiosos. Neste domingo (9), o padre Fernando Zamara foi detido após uma missa, na capital Manágua. Nenhuma autoridade...
O presidente Lula disse no mês passado ao papa Francisco que pediria para seu amigo Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, a libertação do bispo Rolando Álvarez. Não apenas o efeito foi nulo, como Ortega segue prendendo outros religiosos.
Neste domingo (9), o padre Fernando Zamara foi detido após uma missa, na capital Manágua.
Nenhuma autoridade se manifestou para explicar por quais motivos Zamara foi preso. Seu paradeiro é desconhecido.
Em seis meses de governo, Lula coleciona três fiascos em política externa. Além de não conseguir libertar o bispo nicaraguense, ele falou que mediaria a paz na Ucrânia e fiscalizaria as eleições na ditadura de Nicolás Maduro, na Nicarágua. Mas o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que tem o seu próprio plano para paz e Maduro segue inabilitando seus possíveis rivais nas eleições, como a candidata María Corina Machado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2023-07-12 12:14:54Eu sou você amanhã ... (a) Zé Braziu