Na Abin no governo do PT, nos assuntos estratégicos no governo Bolsonaro
Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência nos governos Lula e Dilma Rousseff, Wilson Roberto Trezza (foto) vai para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, comandada pelo general Maynard de Santa Rosa, no governo Jair Bolsonaro. A nomeação de Trezza foi publicada nesta sexta-feira, 8, pelo Diário Oficial da União. Trezza vai assumir o cargo de secretário...
Diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência nos governos Lula e Dilma Rousseff, Wilson Roberto Trezza (foto) vai para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, comandada pelo general Maynard de Santa Rosa, no governo Jair Bolsonaro.
A nomeação de Trezza foi publicada nesta sexta-feira, 8, pelo Diário Oficial da União. Trezza vai assumir o cargo de secretário de Planejamento Estratégico. A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos é subordinada ao ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Trezza deixou a Abin no início do governo Michel Temer, mas não nutre especial simpatia pela ex-presidente. No início do governo Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, acusou Dilma de ter "derretido" a área de inteligência em seu governo.
Ela respondeu afirmando que a área era ineficaz. Trezza rebateu a ex-presidente em um artigo no site Defesa.Net, especializado em assuntos militares, afirmando que Dilma demonstrou "desconhecer a própria estrutura que comandou".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Farad
2019-02-11 12:46:54Uai... É primo do Diogo?!?!?
LRC
2019-02-09 02:14:57Não dá! Quem exerceu altos cargos nos governos da ORCRIM do PT, que destruiu o Brasil, não pode, em hipótese alguma, permanecer com poder neste novo governo! NÃO DÁ!
Nilo Wander O. Aguia
2019-02-08 13:11:55Hmmm... Se confrontou mesmo a Janete e é apenas um Técnico... MAS, talvez, quem sabe...