Musk tem poder demais?
Maioria dos americanos acredita que o bilionário influencia o governo Trump mais do que deveria

Levantamento da Quinnipiac University mostra o descontentamento dos americanos sobre a influência do bilionário Elon Musk, chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), sobre as decisões que afetam o país.
Entre os entrevistados, 57% acreditam que Musk "tem muito poder para tomar decisões", enquanto 33% acham que ele tem a "quantidade certa".
Apenas 5% afirmam que o bilionário tem menos poder do que deveria.
A pesquisa ouviu 1.407 eleitores dos Partidos Democrata e Republicano, além de eleitores independentes, entre 3 e 7 de abril.
DOGE
Logo após Trump vencer a eleição, Musk foi escolhido para chefiar um novo departamento: o DOGE.
Inicialmente, o bilionário dividiria a pasta com o ex-candidato à presidência pelo Partido Republicano e empresário, Vivek Ramaswamy.
Meses depois, porém, Ramaswamy declinou do convite para disputar ao governo de Ohio, estado do qual faz parte, no próximo ano.
Com isso, Musk ficou responsável por realizar cortes e desmantelar a alegada burocracia governamental do governo americano.
Em nota publicada em 12 de novembro do ano passado, Trump afirmou que Musk comandaria o Doge “no mais tardar” até “4 de julho de 2026.
“Ele se tornará, potencialmente, o ‘Projeto Manhattan’ do nosso tempo. Os políticos republicanos sonham com os objetivos do ‘DOGE’ há muito tempo. Para impulsionar esse tipo de mudança drástica, o Departamento de Eficiência do Governo fornecerá aconselhamento e orientação de fora do governo, e fará parceria com a Casa Branca e o Escritório de Gestão e Orçamento para impulsionar reformas estruturais em larga escala e criar uma abordagem empreendedora do governo nunca antes vista“, publicou o presidente.
Condução de Trump
No mesmo levantamento, a aprovação de Donald Trump caiu de 42%, em março, para 41%.
A rejeição permaneceu inalterada em 53%.
Sobre a economia, 40% aprovam as medidas e 55% desaprovam.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)