Reprodução/Twitter

Mulher de Witzel recebeu dinheiro de empresário preso por corrupção, diz MPF

26.05.20 11:35

O escritório de advocacia de Helena Witzel (foto), mulher do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recebeu dinheiro de uma das empresas de Mário Peixoto. O empresário, preso no dia 14 de maio, é acusado de fraudar contratos milionários com o governo do Rio.

Segundo o Ministério Público Federal, o escritório da primeira-dama tinha um contrato de prestação de serviços de honorários advocatícios com a empresa DPAD Serviços Diagnósticos. A firma integra um consórcio que detém contratos ativos de saúde com o governo Witzel e prefeituras fluminenses.

Documentos apreendidos pela Operação Favorito, deflagrada pelo MPF do Rio em 14 de maio e que resultou na prisão de Mário Peixoto, revelam “transferências de recursos” entre a empresa do grupo de Peixoto e o escritório de advocacia de Helena Witzel.

No mesmo dia da operação, as provas foram compartilhadas com a Procuradoria-Geral da República, que havia aberto um dia antes um inquérito para investigar a participação de Witzel em contrato de 770 milhões de reais para a construção de hospitais de campanha. O negócio está sob suspeita.

O material é o principal indício apresentado até agora sobre o suposto envolvimento de Witzel nas fraudes dos contratos de saúde do governo do Rio. Foi com base nele que o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, determinou as buscas e apreensões na residência oficial de Witzel, no escritório da primeira-dama e em outros endereços ligadas a empresários e ex-funcionários do governo.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas
Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO