'Muito fácil criticar e não olhar o próprio umbigo', diz Maia sobre Guedes
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), voltou a criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã desta segunda-feira, 17, em resposta às queixas feitas sobre as mudanças na reforma da Previdência no relatório do deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo. O deputado do DEM do Rio de Janeiro afirmou que o...

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), voltou a criticar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na manhã desta segunda-feira, 17, em resposta às queixas feitas sobre as mudanças na reforma da Previdência no relatório do deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.
O deputado do DEM do Rio de Janeiro afirmou que o projeto de reforma da aposentadoria dos militares enviado pelo governo ao Congresso tem uma regra de transição muito mais branda do que a aprovada pelos deputados para servidores públicos e trabalhadores do setor privado, item criticado por Guedes. "É muito fácil criticar os outros enquanto não se olha o próprio umbigo", disse Maia em entrevista à rádio Jovem Pan.
Perguntado se ficou magoado com Guedes, com quem vinha tendo uma boa interlocução sobre a reforma, Maia citou uma frase que disse ter aprendido de um amigo: "nunca faça algo pelos outros esperando retorno".
Apesar das críticas ao ministro, Maia elogiou a equipe do governo responsável pelo projeto da reforma, comandada pelo secretário especial da Previdência, Rogério Marinho: "muito qualificada", reconheceu.
O presidente da Câmara informou que terá um encontro com alguns governadores nesta terça-feira, 18, em Fortaleza, para continuar tentando incluir servidores de estados e municípios na reforma.
Maia também reclamou de o governo não se empenhar pela aprovação do pacote anticrime e querer jogar a responsabilidade para o Congresso. O presidente da Câmara afirmou que o ministro da Justiça, Sergio Moro, é o único integrante do governo que se interessa em fazer o pacote andar no Legislativo.
Se o pacote anticrime fosse prioridade, o governo teria mandado como projeto de urgência constitucional, argumentou o deputado. "Fica fácil mandar o projeto sem ser de urgência constitucional e depois criticar o parlamento", acusou.
O presidente da Câmara avisou que, nas próximas duas semanas, o pacote anticrime deve ficar parado no Congresso porque a prioriedade é a reforma da Previdência. Mesmo assim, Maia afirmou que vai começar a negociar o início da tramitação da reforma tributária a partir da semana que vem com os líderes partidários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2019-06-18 03:57:29Mas esse Inhonho tá muito mimado!! sempre com boca aberta pra reclamar... ou então pra comer, kkk , tá estourando de gordo!!!
José
2019-06-17 20:25:36...mais fácil olhar para a "retaguarda"!
Massaaki
2019-06-17 15:20:16Ótimo. Muito sensato.
Salvador
2019-06-17 15:10:06Para de tentar justificar o seu apoio ao corporativismo, todos sabemos quem vc é!!!
LuisR
2019-06-17 15:09:57Gordinho, pergunto... elogiar quem? o " COVIL" de bandidos, ladrões, corruptos, etc etc que é o Legislativo? Tenho acompanhado essas paradas. O Paulo Guedes tem capacidade e personalidade. Não leva desaforo pra casa. Ele pergunta racionalmente, basta responder, mas pra "não variar", o PT essencialmente, mas também atrelados bundões do Centrão, MDB, apelam prá ignorância com piadas, ironias, baixarias. E aí?
XandeSilva
2019-06-17 13:58:29Verdade gordinho. Vc por exemplo não consegue ver seu umbigo. Tem muita sujeira, e vai começar a aparecer muito em breve.
Hans
2019-06-17 13:53:34O Botafogo disse que aprendeu „nunca faça algo pelos outros esperando retorno“ ... Engraçado, o lema dele, como de seus comparsas no congresso, continua sendo o „toma-lá-da-cá“.
Leandro
2019-06-17 13:29:52Realmente a reforma dos militares é muito ruim. Quem lidera tem que dar o exemplo. O presidente não se gaba de ser militar? Deveria ter proposto uma reforma mais dura pra eles, pra não dar desculpa para desidratar a reforma geral (PEC 6).
Júlio Carli
2019-06-17 13:17:45O fala sério .... Você que deve estar se achando acima de tudo, querendo manter regalias querendo jogar fogo a onde não tem não adianta não ninguém acredita mais na grande mídia, então faz um favor para nos brasileiros e brasileiras aprova a previdência sem alterações corta na pele pois nos já estamos cansados de pagar a conta de suas irresponsabilidade. Chega ou vai o vaza
Bruno
2019-06-17 13:12:01Botafogo fofucho está se achando. Mas Guedes e Bolsonaro não vão cair na armadilha. Botafogo, ou vcs entendem o recado ou a população vai agir. Ninguém aguenta mais esta palhaçada. Parabéns Ministro Guedes.