Reprodução

Fiesp lança desenhos animados para defender a reforma da Previdência

17.06.19 10:49

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo lança nesta segunda-feira, 17, uma campanha em defesa da reforma da Previdência. Serão quatro filmes curtos em animação que serão distribuídos pelo WhatsApp e redes sociais.

A campanha da entidade tem como lema “Nova Previdência: não é uma questão política, nem ideológica; é matemática” e foi elaborada pela equipe de comunicação da Fiesp.

Em um dos filmes, com o título de “Irene, a intriguenta” (foto), a caixa de um supermercado explica, a uma cliente insatisfeita com a reforma, que nada muda para quem já tem idade para se aposentar pelas atuais regras.

No mesmo vídeo, a atendente também explica que quem está prestes a conseguir o benefício terá um acréscimo de 50% no tempo que falta para obter a aposentadoria.

A propaganda diz que os gastos com Previdência consomem hoje metade do orçamento da União e, se nada for feito, consumirá 100% em 15 anos. Nesse cenário, o governo terá de escolher entre pagar aposentados e cobrir gastos com saúde e educação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. porventura algum dos quatro filmes demonstra como ficarão "bem mais pobres" os que já ganham hoje os menores salários? simplesmente, ridículo,nessa altura apostar em "filminhos de animação pra cima do povo sofrido ""....

    1. Sra Zilda, com todo respeito, leia o texto da Nova Previdência, ou peça para alguém lhe explicar, antes de vir aqui passar vergonha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO