CNJ

MPF paga uma semana em Lisboa para braço direito de Aras ir a evento de Gilmar

13.11.21 10:01

Braço direito do procurador-geral da República, Augusto Aras, a subprocuradora Lindôra Araújo também embarcou no “trem da alegria” do ministro Gilmar Mendes em Lisboa, relatado na mais recente edição da Crusoé.

O PGR autorizou Lindôra a passar uma semana na capital portuguesa, com as despesas pagas pelo Ministério Público Federal, para participar do fórum jurídico promovido pelo IDP, a faculdade do ministro do Supremo Tribunal Federal.

O evento será realizado na Universidade de Lisboa, entre os dias 15 e 17, mas o afastamento da subprocuradora começa neste sábado, 13, e vai até a próxima sexta-feira, 19. Fora da lista de palestrantes, Lindôra participará como representante do MPF no fórum de Gilmar.

O evento irá reunir magistrados do STF e do Superior Tribunal de Justiça, ministros do governo Jair Bolsonaro, dirigentes de agências reguladoras, parlamentares do Centrão, políticos denunciados por corrupção e advogados que atuam nas cortes superiores.

Entre os palestrantes estará outro representante do MPF, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, responsável por investigar denúncias que chegam ao Tribunal Superior Eleitoral e que já foi sócio da faculdade de Gilmar.

Convidados de honra têm as despesas com passagens aéreas e estadia em hotéis de luxo em Lisboa custeadas pelos organizadores do evento, promovido pelo IDP de Gilmar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e instituições acadêmicas de Portugal. O tema do fórum é “sistemas políticos e gestão de crises”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO