MPF intima Flávio a depor sobre suposto vazamento da Furna da Onça
A Procuradoria da República no Rio de Janeiro intimou o senador Flávio Bolsonaro (foto) a prestar depoimento no inquérito que apura o suposto vazamento de informações da Operação Furna da Onça, que mirou deputados estaduais e encontrou movimentações financeiras atípicas nas contas de Fabrício Queiroz. O vazamento de dados da investigação sigilosa foi revelado por...
A Procuradoria da República no Rio de Janeiro intimou o senador Flávio Bolsonaro (foto) a prestar depoimento no inquérito que apura o suposto vazamento de informações da Operação Furna da Onça, que mirou deputados estaduais e encontrou movimentações financeiras atípicas nas contas de Fabrício Queiroz.
O vazamento de dados da investigação sigilosa foi revelado por Paulo Marinho em entrevista à Folha de S.Paulo. O empresário relatou que Flávio, então deputado estadual, lhe contou que soube antecipadamente da Operação e dos relatórios do Controle de Atividades Financeiras, Coaf, por um delegado da Polícia Federal.
Como Flávio dispõe de foro privilegiado, o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial no Rio pediu que o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhe a intimação. O senador terá 30 dias, a contar do recebimento, para marcar o depoimento. Além dele, serão ouvidos Ralph Hage Vianna e Christiano Fragoso.
Queiroz foi preso na quinta-feira, 18, no âmbito da Operação Anjo. Com base nos relatórios do Coaf e de outros indícios, o Ministério Público do Rio o investiga por um esquema de rachid — devolução de parte do salário pelos funcionários — no gabinete de Flávio à época em que o filho 01 do presidente era parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio.
O ex-assessor do senador estava escondido em um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, havia mais de um ano. O imóvel pertence a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)