MPF confirma saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa da Lava Jato
A Lava Jato confirmou na tarde desta terça-feira, 1º, a saída de Deltan Dallagnol (foto) da força-tarefa de Curitiba. De acordo com o Ministério Público Federal, ele deixa a operação "para se dedicar a questões de saúde em sua família". No lugar do procurador, entra Alessandro José Fernandes de Oliveira. Antes de ser desligado, Dallagnol conduzirá...
A Lava Jato confirmou na tarde desta terça-feira, 1º, a saída de Deltan Dallagnol (foto) da força-tarefa de Curitiba. De acordo com o Ministério Público Federal, ele deixa a operação "para se dedicar a questões de saúde em sua família". No lugar do procurador, entra Alessandro José Fernandes de Oliveira.
Antes de ser desligado, Dallagnol conduzirá um período de transição de 15 dias. Em nota, o MPF fez elogios ao procurador, que atuou seis anos à frente da Lava Jato no Paraná. "Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções, reunindo raras qualidades técnicas e pessoais. A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa, que prosseguem no caso", diz o texto.
Os procuradores da equipe da Lava Jato em Curitiba asseguraram que "os trabalhos na força-tarefa prosseguirão da mesma forma como nos últimos anos". "Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná agradecem Deltan Dallagnol pela imensa contribuição prestada ao combate à corrupção e se solidarizam com o seu momento pessoal, ao tempo em que expressam apoio e confiança a Alessandro Oliveira".
Alessandro Oliveira, que assumirá a coordenação da equipe de Curitiba, é procurador da República desde 2004 e atua na unidade do MPF no Paraná desde 2012. Com experiência no combate ao crime organizado, corrupção e lavagem de dinheiro, ele integra o grupo de trabalho Lava Jato na Procuradoria-Geral da República desde janeiro de 2018.
Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná, Alessandro é professor em disciplinas com ênfase no Direito Criminal e Processual Penal desde 1996 e docente nas disciplinas de persecução patrimonial e administração de bens na Escola Superior do Ministério Público da União.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2020-09-02 17:00:48Merece a Ordem Nacional do Mérito, a maior condecoração brasileira dada a um servidor por serviços prestados à nação. É o mínimo que a União pode oferecer a ele.
BENTO
2020-09-02 10:35:56PARABÉNS DELTAN. SEU NOME NÃO SERÁ ESQUECIDO. QUE DEUS O AJUDE NO TRATAMENTO DE SUA FILHINHA. UM FORTE ABRAÇO DE UM SIMPLES CIDADÃO BRASILEIRO.
Gilvomar
2020-09-02 08:02:28Missão realizada com honra, louvor e altivez. Obrigado Dr. Deltan Dellagnol e receba as minhas mais sinceras homenagens pela sua brilhante carreira na Justiça dos sonhos do povo brasileiro.
Deborah
2020-09-02 01:24:35Seus serviços à nação foram superlativos. Dr Deltan obrigada por maravilhosamente cumprir sua participação na Força tarefa da LAVA JATO. Desejo que Deus caminhe na saúde de sua filha
Helio
2020-09-01 20:37:18Obrigado Deltan por todo seu empenho e dedicação no combate a corrupção neste últimos anos. Você honrou milhões de brasileiros indignados com tamanha bandidagem perpetrada por pseudos representantes, verdadeiros bandidos travestidos de políticos. Conte com nossas orações para que Deus dê a sua filha plena saúde e desenvolvimento. 🙏🙏🙏
Jose
2020-09-01 18:30:22Eu não falei que os bozolulistas fariam a maior festa! Notícia recente diz que Planalto tem forró, vídeo de campanha e Bozo chorando lágrimas de crocodilo. A noite a farra será ainda maior. Os bozolulistas estão emocionados. Não há mais perigo! Tá tudo dominado no batidão!!!!
Heloisa
2020-09-01 17:54:37Quem perde com a saída do Procurador Deltan Martinazzo Dallagnol é o Brasil e quem está cantando vitória é a Familícia e seus asseclas, pois com o apoio da canalhada as rachadinhas, os micheques da madame, a fajuta loja de chocolate , como a imobiliária particular vai se fortalecer e expandir seus sujos negócios. Isto é o BRASIL VERDE AMARELO, cantado na campanha , o genuíno estelionato eleitoral.
Aguia
2020-09-01 17:40:48Tudo bem grande herói, pena que tenha feito isto depois de tudo combinado com os russos na atual prorrogação do jogo, digo, depois de ter dido chantageado para a atual prorrogação da Lavajato.
Fernao
2020-09-01 16:30:42Acho muito importante que as pessoas não fiquem permanentemente nos mesmos cargos
Arnaldo
2020-09-01 16:20:26Muito obrigado Procurador Dellagnol! Ao contrário de um Aras, vc enobrece a profissão. Orgulho de sua classe e do Brasil. Que Deus o ajude com sua filha, retribuindo-lhe tudo que fez pelos brasileiros. Nunca o esqueceremos. Nosso respeito e admiração!